Loja de Viamão com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Grande Porto Alegre

Energia solar: loja de Viamão vai reduzir em mais de R$ 20 mil custo com energia elétrica em um ano

Publicado em de de

Loja de Viamão do setor de ambientes planejados, móveis e decoração, Bieger Decor terá redução média mensal de 87% na conta de luz com investimento em energia solar

Em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma loja de ambientes planejados, móveis e decoração atingiu a independência energética. Com uma solução completa da Elysia, a Bieger Decor, que fica no bairro Vila Santa Cecília, está, agora, com seu imóvel 100% abastecido pela energia solar – uma fonte limpa e renovável.

No telhado da loja, a Elysia instalou 48 painéis solares monocristalinos. Conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os equipamentos são responsáveis pela captação da luminosidade solar – que é, posteriormente, revertida em energia elétrica. O sistema fotovoltaico instalado na empresa tem capacidade média mensal de 2.548 kWh. Vale lembrar, aliás, que, em caso de a produção exceder a demanda da loja, a energia de “sobra” pode ser abatida em outro imóvel sob mesmo CNPJ. Ou, ainda, retida como crédito junto à concessionária.

Com a adoção de energia fotovoltaica, a Bieger Decor vislumbra um horizonte econômico ainda mais competitivo. Em um ano, a empresa deve economizar cerca de R$ 21 mil na conta de luz. Isso representa, portanto, uma redução média de 87% no custo com o consumo de energia elétrica. Em um momento de retomada econômica do país, um alívio financeiro deste porte fortalece a empresa no cenário do varejo.

Loja de Viamão vira exemplo de ação sustentável com energia solar

Além do benefício econômico, a Bieger Decor passa a ser vista como um exemplo de sustentabilidade pelos consumidores. Em apenas um ano, a empresa vai deixar de emitir 16.200 kg de CO2 na atmosfera. Trata-se de um impacto ambiental significativo, que certamente vai refletir na reputação da marca diante dos consumidores, um público cada vez mais antenado às ações práticas em prol da natureza adotadas pelas empresas das quais consomem.

Ainda na esfera ambiental, a geração de energia solar contribui para a renovação da matriz energética brasileira, ainda muito dependente dos recursos hídricos. Neste momento de falta de chuvas, aliás, além do encarecimento da energia elétrica, o governo é obrigado a acionar as termelétricas, usinas altamente prejudiciais ao meio ambiente. A Bieger Decor, ao gerar uma energia limpa, dá sua contribuição para a redução desse impacto negativo provocado pela crise hídrica.

Valorização patrimonial e protegida da inflação energética

De acordo com pesquisas de mercado, um imóvel que possui sistema fotovoltaico pode receber uma valorização de aproximadamente 8%. A valorização patrimonial, portanto, aparece como uma das principais vantagens do investimento em energia solar. Tão importante quanto, aparece a proteção contra a inflação energética. Gerando energia solar, a empresa fica imunizada de novos aumentos na tarifa de energia elétrica. Além da salvaguarda financeira, sem dúvida, a proteção confere mais previsibilidade econômica para a Bieger Decor.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo