Sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul - Elysia Rio Grande do Sul

Sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul transforma duas casas em referência sustentável

Publicado em de de

A Elysia instalou recentemente mais um sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre. Agora, as duas residências do terreno familiar terão sua demanda energética suprida pela captação de energia solar. A equipe de técnicos da Elysia instalou onze painéis solares e um inversor solar. Os equipamentos, que deflagram o funcionamento do sistema fotovoltaico, serão os responsáveis por gerar 360 kWh/mês, na média anual.

O sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul, instalado no bairro Sans Soucy, terá um impacto financeiro significativo no orçamento familiar. Só no primeiro ano de uso, serão poupados R$ 2.850 na conta de luz. “Hoje, a energia solar é um investimento com retorno cada vez mais rápido. Os aumentos na conta de luz valorizam esta tecnologia que veio para ficar. Não há como ficar insatisfeito com o resultado. A economia é sentida na primeira conta de luz. E o planeta também agradece.”, afirma Luccas Priotto, engenheiro de produção e sócio-diretor da Elysia Energia solar, de Porto Alegre.

Quer gerar a própria energia? Faça um orçamento gratuito 

O impacto ambiental também é um reflexo positivo da atitude sustentável da família. Nos primeiros doze meses de funcionamento, o sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul deixará de emitir 2.850 kg de CO2 na atmosfera. A tecnologia solar também equivale ao plantio de 60 árvores e 1560 km de gasolina.

Sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul valoriza imóvel

A adoção ao sistema de energia solar fotovoltaica traz diversos benefícios. De acordo com pesquisas de mercado, o imóvel que gera sua própria energia recebe uma valorização de cerca de 10%. Basta se fazer uma pergunta: entre uma casa que paga uma conta de luz na taxa mínima e outra, que está suscetível aos aumentos da tarifa, qual seria a escolhida? Sem dúvida, a primeira opção.

O sistema fotovoltaico em Eldorado do Sul é de 3,08 kWp de potência. Os onze módulos, que fazem a captação da luminosidade do sol e direcionam para o inversor solar, que, por sua vez, faz a conversão da corrente elétrica, irão dar conta de 100% da necessidade de energia da família. A conta de luz das duas casas construídas no terreno terão redução de 80%.

Conheça outros projetos solares da Elysia

“A Elysia é uma empresa especializada em soluções de energia solar. Temos uma equipe de técnicos altamente preparada para executar a instalação. E o mais importante: temos a preocupação em explicar didaticamente todos os detalhes do sistema fotovoltaico. À primeira vista, parece algo complexo. Mas procuramos transformar em algo acessível a todos.”, explica Augusto Rech, sócio-diretor e engenheiro eletricista, responsável técnico da Elysia Energia Solar.

Sem dor de cabeça e desempenho em tempo real

O trâmite de liberação do sistema de energia solar é todo realizado pela Elysia. Todas as etapas são cumpridas de forma ágil pela Elysia, para que o sistema comece a funcionar dentro do prazo mínimo do processo. Portanto, o cliente não precisa se preocupar em relação a essa parte burocrática.

Para acompanhar o desempenho de seu sistema fotovoltaico, a família tem à disposição um aplicativo, que pode ser baixado no celular. A ferramenta virtual permite aos usuários obter informações em tempo real dos equipamentos. Detalhes como capacidade de geração instantânea, economia já realizada e redução da emissão de CO2 podem ser vistas a qualquer momento.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Conheça as vantagens econômicas e ambientais de sistema fotovoltaico residencial em Viamão

Continue lendo

,

Projetos energia solar comercial em Gravataí: conheça cinco empresas que são exemplos de sustentabilidade

Continue lendo
Sistema fotovoltaico em Esteio - Elysia energia solar residencial

,

Sistema fotovoltaico em Esteio: casa vai gerar a própria energia por pelo menos 25 anos

Continue lendo
Energia solar comercial Canoas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Projetos comerciais de energia solar: conheça 5 sistemas fotovoltaicos de Canoas

Continue lendo