Benefícios energia solar - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Conheça 5 vantagens que fazem da energia solar a melhor opção econômica e sustentável

Publicado em de de

Os benefícios energia solar vão muito além da economia da conta de luz – conheça as outras vantagens

Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou um aumento de 46% na tarifa extra cobrada na bandeira vermelha. Foi mais um aumento para a conta de luz dos brasileiros, que veem esse serviço essencial cada vez mais inflacionado.

O sistema de bandeiras da Aneel é acionado (e você pode verificar isso no boleto da conta de luz) quando o nível dos reservatórios de água ficam abaixo do esperado, é preciso acionar a uso de energia das termelétricas. E aí o custo aumenta, já que a operação deste sistema que utiliza queima de combustíveis fósseis (prejudiciais ao planeta) é muito mais cara.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema ideal para o seu imóvel

Mais adiante, iremos fazer aqui um post bem explicativo sobre o que é e como funciona o sistema de bandeiras. Antes, conheça cinco benefícios energia solar.

1 – Conta de luz quase zerada.

Por utilizar uma fonte renovável de energia, o sol, a demanda de energia virá de forma limpa, sem custos. Portanto, a conta de luz, no fim do mês, passa vir somente com a cobrança mínima exigida pela concessionária. Para o bolso, faz uma diferença significativa.

2 – A fonte da geração de energia fotovoltaica é o sol.

E sol nunca nos abandona. Por vezes com mais, por vezes com menos força, ele sempre está presente. Portanto, a fonte da geração de energia é natural, infinita, renovável e limpa. Ao contrário do sistema tradicional de geração de energia no país, que utiliza o represamento de água para nos abastecer e depende fatalmente do bom nível de chuvas para se sustentar, a energia fotovoltaica não agride a natureza.

3 – Você gera sua própria energia.

Instalando os painéis solares e o inversor, você está pronto para gerar a sua própria energia. As placas solares irão captar a luminosidade do sol, enviá-las para o inversor que, por sua vez, fará a conversão da corrente para que a energia possa ser consumida no seu lar. Entenda mais sobre o funcionamento do sistema de energia solar.

4 – Monitoramento em tempo real.

Na palma da mão. Os sistemas fotovoltaicos instalados podem ter seu desempenho acompanhado em tempo real, em um aplicativo que pode ser instalado no celular. Nele, é possível ver a produção de energia ao vivo. Além de informações sobre os benefícios ambientais do sistema, como emissão de CO2 e plantio de árvores.

5 – Valorização do imóvel.

Na hora de pagar por uma casa, por qual você optaria? Por uma que possui uma lata tarifa de energia ou uma que possui um sistema moderno de geração própria de energia e que só paga o mínimo da conta de luz? Um imóvel com sistema de energia solar pode receber valorização de cerca de 10%. Ah, e essa lógica também serve para empresas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Conheça as grandes empresas e instituições que receberam a solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo
Laudo crédito ICMS energia elétrica - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Laudo de ICMS: uma forma de reduzir a carga tributária da sua empresa

Continue lendo