Projetos

Porto Alegre (RS) – 5,36 kWp

Residência com energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico

Residência com energia solar em Porto Alegre

No bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, a Elysia finalizou mais uma solução completa (link) de energia solar residencial. Os moradores receberam um sistema fotovoltaico composto por 16 painéis solares, que captam a energia suficiente para dar conta de 100% da demanda da casa. Ou seja: os moradores se tornaram autossuficientes na geração de energia elétrica, tendo como fonte um recurso limpo e renovável.

Em um ano, a economia estimada pelos técnicos da Elysia é de R$ 6 mil. O retorno do investimento está projetado para cerca de 4,5 anos – tempo que pode ser ainda menor devido aos reajustes previstos na tarifa de energia elétrica para os próximos anos. Trata-se, portanto, de um investimento de retorno imediato – hoje, no mercado, a energia solar é considerada um dos ativos mais atrativos.

Com a produção de energia limpa, de forma independente, os moradores também ficam protegidos de novos aumentos na conta de luz. A “imunidade” das elevações tarifárias é a garantia de que a inflação energética não será mais um problema para o bolso. Só neste ano, em razão da crise do novo coronavírus, está previsto um aumento médio de 16% na conta de energia elétrica brasileira. Com a energia solar, porém, o consumidor fica protegido dos reajustes – e ainda contribui para a queda na emissão de CO2 na atmosfera.

Residência com energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Vila Nova
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 651 kWh/mês
Área de Ocupação: 12 m²
Potência Instalada: 5,36 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 16
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Lage
Concessionária: CEEE

seta-more