Elysia energia solar cervejaria de Porto Alegre - Portal GZH

Projeto de energia solar da Elysia na 4Beer vira destaque no portal GZH

Publicado em de de

Sistema de energia solar projetado e que será instalado pela Elysia é engrenagem para duplicação produtiva da cervejaria portoalegrense

No primeiro trimestre, a Elysia vai executar a instalação do sistema de energia solar da cervejaria 4Beer, de Porto Alegre. A energia fotovoltaica será a propulsora de um projeto de expansão produtiva da fabricante de bebidas – a 4Beer pretende dobrar a produção ainda neste ano. Impactante, o projeto do sistema fotovoltaico ganhou espaço nas páginas da coluna da jornalista Marta Sfredo, de Zero Hora e do portal GZH , principal site de informação do Rio Grande do Sul. A matéria foi assinada pelo repórter Leonardo Vieceli.

Com solução completa da Elysia, o sistema fotovoltaico vai suprir cerca de 70% do consumo de energia elétrica da unidade do 4º Distrito (Polônia, 200). É o local onde a empresa produz e comercializa diversos tipos de cerveja artesanal. Em um ano de funcionamento, o sistema deve proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 67 mil para os cofres da 4Beer, de acordo com estimativa dos técnicos da Elysia.

Os 188 painéis solares que serão instalados irão ajudar a realizar uma produção mais sustentável e de menor impacto ambiental. Os módulos fotovoltaicos estarão conectados a um inversor solar, equipamento responsável por fazer a transição de corrente contínua para alternada, tipo de energia elétrica compatível com a concessionária de energia. A capacidade de geração média no mês será de 7.000 kWh.

4Beer vai abrir nova sede

Em meados de 2020, o potencial de fabricação no local passou de 20 mil litros para 40 mil litros por mês. No futuro, há possibilidade de subir para 120 mil litros, segundo Caio de Santi, sócio da cervejaria. A expansão está ancorada no projeto de abertura de franquias da marca, que segue de pé mesmo com a pandemia. Além de pub e fábrica no 4º Distrito, a 4Beer tem outras duas lojas na Capital – uma na Zona Sul e outra no Menino Deus. 

Em fevereiro, a marca vai inaugurar uma franquia no bairro Bela Vista – o endereço do pub é Rua Passo da Pátria, 389. Com a ampliação da fábrica, há possibilidade de o número de lojas chegar a cerca de 15, segundo o sócio. 

De acordo com De Santi, a energia solar integra o programa de sustentabilidade da empresa, cujo objetivo inclui a adoção da tecnologia em todas as unidades. Além de lançar mão de uma energia renovável, a 4Beer já adota práticas ambientalmente corretas. Como exemplo, De Santi cita a separação e destinação de materiais recicláveis para uma cooperativa parceira e o uso dos resíduos de malte para alimentação animal.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Elysia energia solar cervejaria de Porto Alegre - Portal GZH

,

Projeto de energia solar da Elysia na 4Beer vira destaque no portal GZH

Continue lendo
ABDG - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Em formato híbrido, Fórum de Geração Distribuída (Região Sul) ocorre no final de março, em Canela

Continue lendo
Sistema fotovoltaico residencial em Novo Hamburgo - Elysia energia solar RS

,

Por que a Elysia é a melhor escolha na hora de investir em energia solar?

Continue lendo
Jornal do comércio MesaSul Energia Solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Projeto de energia solar da Elysia é destaque no Jornal do Comércio

Continue lendo