Energia solar muda a sua vida: conheça 3 maneiras de como isso ocorre

Publicado em de de

Os impactos financeiros e ambientais proporcionados pela energia solar fotovoltaica trazem bem-estar individual e coletivo para a vida humana

Começar a geração da própria energia, tendo como fonte a luminosidade solar, é uma mudança e tanto na vida do consumidor de energia elétrica. A produção de energia fotovoltaica impacta no bem-estar econômico, com uma redução no custo de energia elétrica que pode chegar a 95%. Além disso, demonstra o engajamento na preservação dos recursos naturais do planeta. Quem produz energia solar está, na prática, servindo de exemplo para a sociedade, ao escolher gerar uma energia limpa e renovável.

Conheça 3 maneiras de como a energia solar pode mudar sua vida 

Você tem redução quase total da conta de luz quase três décadas

Assim que o sistema fotovoltaico do seu imóvel é ligado, você começa a gerar sua própria energia elétrica a partir do sol. Na prática, a energia solar pode reduzir em até 95% o custo da sua energia por pelo menos 25 anos. Ou seja: por mais de duas décadas, a sua conta de luz terá um custo muito baixo, além de estar gerando uma energia totalmente limpa. O retorno do investimento está estimado em cerca de 3 anos para empresas e 4,5 anos para residências. Hoje, no mercado, trata-se de um dos investimentos mais rentáveis à disposição. Além disso, seu imóvel recebe uma valorização significativa ao se tornar uma referência sustentável.  

Você está ajudando diretamente o meio ambiente

Ao capturar a energia limpa e abundante do sol, você está ajudando a manter o meio ambiente que sustenta toda a vida na Terra. O seu imóvel se torna mais do que um lar; torna-se uma mini-usina de energia renovável, que reduz a quantidade de emissões nocivas liberadas no ar que respiramos. Você passa a contribuir, aliás, para o próprio país, que começa a desafogar a matriz energética, ainda muito dependente das chuvas. Todos os dados e informações sobre a redução de CO2, aliás, podem ser acompanhados em tempo real, por meio de um aplicativo que pode ser instalado no celular ou no computador.

Você se torna um exemplo para amigos e vizinhos

Ter um sistema solar em seu imóvel não é apenas uma maneira de economizar dinheiro, é um reflexo do que você acredita. Ao aderir à energia solar, portanto, você dá um exemplo positivo para amigos, família e vizinhos. Ou seja: sua comunidade verá que você está usando energia renovável e que está fazendo uma coisa boa para o meio ambiente e o futuro.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Residência com energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico

,

Energia solar em residências cresce 2.000% no Brasil nos últimos três anos

Continue lendo

,

Projeto que inclui aquisição de energia solar no financiamento do imóvel passa no Senado

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo