Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Publicado em de de

Flowmec, indústria de Canoas, terá redução mensal de 84% no custo de energia elétrica, além de ficar protegida de futuros aumentos na conta de luz com sistema fotovoltaico

A Flowmec, empresa de Canoas, na Grande Porto Alegre, recebeu recentemente uma solução completa de energia solar da Elysia. Por conseguinte, a fabricante de equipamentos e soluções para o controle de poluição passa a abastecer 100% do consumo de energia elétrica a partir de uma fonte energética limpa. A iniciativa confere à empresa a autossuficiência na produção de energia, o que promove benefícios diretos nas esferas financeira e ambiental. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Redução mensal de 84% na conta de luz

Na área econômica, a geração de energia solar vai render à Flowmec uma redução mensal de 84% na conta de luz. Estamos falando, portanto, de uma economia anual projetada em mais de R$ 12 mil com o custo de energia elétrica. Trata-se, então, de uma redução significativa em um gasto corrente, cuja economia abre espaço para novos frentes de investimento da empresa.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Projeto em parceria com a WEG

No telhado da Flowmec, os engenheiros da Elysia projetaram um sistema fotovoltaico composto por 24 painéis solares monocristalinos (um tipo de módulo mais eficiente). As placas fotovoltaicas estão conectadas a dois inversores da WEG, empresa parceira da Elysia em diversos projetos executados no Rio Grande do Sul. 

Pacote completo: projeto, instalação, homologação e monitoramento

Vale lembrar que a solução completa da Elysia inclui, além do projeto e instalação do sistema, o processo de homologação junto à concessionária e o monitoramento de desempenho após a entrada em funcionamento. Ou seja: o diferencial da Elysia é o comprometimento com o cliente do início ao fim da vida útil do sistema fotovoltaico.

Protegido de futuros aumentos na conta de luz

Ainda na esfera financeira, é fundamental ressaltar que a energia solar proporciona à empresa uma proteção definitiva contra os aumentos tarifários. Isto é: a Flowmec está imune aos futuros reajustes da conta de luz por pelo menos 25 anos – tempo de vida útil do sistema fotovoltaico. 

Retorno do investimento estimado em cerca de 3 anos

E isso ocorre porque a empresa decidiu realizar o investimento antes de janeiro de 2023, quando novas regras do setor de geração distribuída entram em vigor. Por causa disso, o retorno do investimento (ROI) da Flowmec está projetado para cerca de três anos. Numa conta simples, portanto, significa afirmar que a empresa terá cerca de 22 anos para “lucrar” com a geração de energia solar.

Mais sobre a Flowmec

A Flowmec é uma empresa que fabrica equipamentos e soluções para o controle de poluição e está no mercado há muitos anos, atuando no Brasil e no exterior em vários setores como, por exemplo, curtumes, a indústria do arroz, frigoríficos, laticínios, papel e celulose e do tabaco. 

A empresa nasceu com o compromisso de tornar o meio ambiente saudável a um custo compatível com a realidade nacional. Portanto, através de suas ideias inovadoras, mesclando ciência e tecnologia, tem fabricado sistemas e equipamentos de elevada e comprovada eficiência, satisfazendo plenamente os seus clientes, os quais têm sido os seus principais divulgadores.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo
tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo