Energia solar indústria Canoas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Indústria de equipamentos de ensino opta pela geração de energia solar e reduz em 89% a conta de luz

Publicado em de de

Indústria de Canoas investiu em energia solar, recebeu solução completa da Elysia e vai economizar R$ 35 mil e apenas um ano

Localizado em Canoas, na Grande Porto Alegre, o Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa (Cidepe) recebeu há pouco tempo uma solução completa de energia solar da Elysia. No telhado da empresa, foram instalados 70 painéis solares. Eles dão vida a um sistema fotovoltaico capaz de atender a 95% da demanda de energia elétrica do local.

Faça agora um orçamento de energia solar para o seu imóvel

A transformação energética do Cidepe, que agora gera energia de forma limpa e renovável, já é percebida no caixa da empresa. Conforme a Elysia, o Cidepe vai economizar R$ 35 mil no custo com energia elétrica em apenas um ano de funcionamento do sistema. A cifra, portanto, representa uma redução mensal de 89% na conta de luz.

Conheça o Renda Solar, solução da Elysia para você ganhar dinheiro gerando energia limpa

Empresa fica protegida de novos aumentos na conta de luz

A energia solar, portanto, tem o diferencial de modificar o patamar competitivo de uma empresa. Não se trata somente de uma redução radical no valor do gasto com energia elétrica. A conta de luz, aliás, sempre foi uma das maiores dores de cabeça para os empreendedores brasileiros. 

Mas a geração de energia solar vai além: ela também proporciona o que chamamos de proteção contra a inflação energética. Ou seja: uma empresa que produz energia fotovoltaica está imune às elevações tarifárias da conta de luz. O Cidepe, portanto, é mais um exemplo concreto das vantagens diretas e indiretas da energia solar.

Investimento antes de janeiro de 2023: por que a importância? 

Investir em energia solar também é uma questão de timing, quesito no qual o Cidepe acertou em cheio. A empresa optou por concretizar o projeto fotovoltaico antes da subida iminente do dólar e instalou o sistema com antecedência a janeiro de 2023, momento em que expira o prazo para os clientes se encaixarem nas regras atuais de taxação.

Diante disso, portanto, o prazo para o retorno do investimento do Cidepe está estimado em cerca de três anos. Sendo que o um sistema fotovoltaico bem executado tem uma vida útil de pelo menos 25 anos. Significa afirmar, portanto, que a empresa ficará cerca de 22 anos pagando pouco mais de 10% da conta de luz, elevando a competitividade e direcionado a economia para novos investimentos.

Um pouco mais sobre o Cidepe

O Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa (Cidepe) é uma empresa de referência em instrumentos educacionais para instituições de ensino no Brasil e no exterior.

Com uma experiente equipe de engenheiros, professores, pesquisadores, consultores e demais colaboradores, o Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar a dinâmica de ensino.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo