Energia solar indústria Canoas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Indústria de equipamentos de ensino opta pela geração de energia solar e reduz em 89% a conta de luz

Publicado em de de

Indústria de Canoas investiu em energia solar, recebeu solução completa da Elysia e vai economizar R$ 35 mil e apenas um ano

Localizado em Canoas, na Grande Porto Alegre, o Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa (Cidepe) recebeu há pouco tempo uma solução completa de energia solar da Elysia. No telhado da empresa, foram instalados 70 painéis solares. Eles dão vida a um sistema fotovoltaico capaz de atender a 95% da demanda de energia elétrica do local.

Faça agora um orçamento de energia solar para o seu imóvel

A transformação energética do Cidepe, que agora gera energia de forma limpa e renovável, já é percebida no caixa da empresa. Conforme a Elysia, o Cidepe vai economizar R$ 35 mil no custo com energia elétrica em apenas um ano de funcionamento do sistema. A cifra, portanto, representa uma redução mensal de 89% na conta de luz.

Conheça o Renda Solar, solução da Elysia para você ganhar dinheiro gerando energia limpa

Empresa fica protegida de novos aumentos na conta de luz

A energia solar, portanto, tem o diferencial de modificar o patamar competitivo de uma empresa. Não se trata somente de uma redução radical no valor do gasto com energia elétrica. A conta de luz, aliás, sempre foi uma das maiores dores de cabeça para os empreendedores brasileiros. 

Mas a geração de energia solar vai além: ela também proporciona o que chamamos de proteção contra a inflação energética. Ou seja: uma empresa que produz energia fotovoltaica está imune às elevações tarifárias da conta de luz. O Cidepe, portanto, é mais um exemplo concreto das vantagens diretas e indiretas da energia solar.

Investimento antes de janeiro de 2023: por que a importância? 

Investir em energia solar também é uma questão de timing, quesito no qual o Cidepe acertou em cheio. A empresa optou por concretizar o projeto fotovoltaico antes da subida iminente do dólar e instalou o sistema com antecedência a janeiro de 2023, momento em que expira o prazo para os clientes se encaixarem nas regras atuais de taxação.

Diante disso, portanto, o prazo para o retorno do investimento do Cidepe está estimado em cerca de três anos. Sendo que o um sistema fotovoltaico bem executado tem uma vida útil de pelo menos 25 anos. Significa afirmar, portanto, que a empresa ficará cerca de 22 anos pagando pouco mais de 10% da conta de luz, elevando a competitividade e direcionado a economia para novos investimentos.

Um pouco mais sobre o Cidepe

O Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa (Cidepe) é uma empresa de referência em instrumentos educacionais para instituições de ensino no Brasil e no exterior.

Com uma experiente equipe de engenheiros, professores, pesquisadores, consultores e demais colaboradores, o Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar a dinâmica de ensino.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo