Nova opção de financiamento de sistemas fotovoltaicos será destinado a residências e empresas de todos os portes
A Caixa Econômica Federal anunciou que irá liberar, a partir de 17 de dezembro, uma linha de crédito para financiamento exclusivo de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. O financiamento inclui a cobertura de todo pacote, sobretudo os custos de instalação, e se destina a pessoas físicas. O foco do financiamento é, portanto, residências e empresas de todos os portes.
Quer comprar agora? Conheça as linhas de crédito para energia solar disponíveis no mercado
De acordo com o banco estatal, o crédito pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros a partir de 0,99% ao mês. E a cota de financiamento cobre 100% do projeto. Conforme a Caixa, o parcelamento da linha terá um prazo total de pagamento de até 60 meses, incluindo um período de carência de 6 meses.
A linha de crédito ficará disponível de duas formas diferentes: uma sem garantias e a outra com caução de aplicações financeiras, para quem possui renda fixa.
Nova opção de financiamento de sistemas fotovoltaicos tem relação com crise no sistema hídrico do país
Com o aumento na conta de luz dos brasileiros devido à crise hídrica que o Brasil vem enfrentando, os consumidores têm procurado cada vez mais por soluções sustentáveis para diminuir o custo e ficar protegido da inflação energética.
A alternativa mais viável no momento, sem dúvida, é o investimento em energia solar. Além da contribuição ambiental – afinal, trata-se de uma geração limpa de energia – as vantagens financeiras são impactantes. A redução na conta de luz pode chegar a 95% – aliás, o retorno do investimento, para residências, fica em aproximadamente 4 anos.