Financiamento de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Financiamento de energia solar: conheça as linhas de crédito mais atraentes do mercado

Publicado em de de

Em mais uma série de conteúdos, vamos mostrar todas as formas de financiamento de energia solar – já adiantamos: opções não faltam

Atualmente,  a energia solar é um dos melhores e mais rentáveis investimentos disponíveis no mercado. Com resultados positivos no curto, médio e longo prazo, o sistema fotovoltaico encampa uma série de benefícios que, muitas vezes, só são percebidos após a sua entrada em funcionamento. 

Os mais visíveis – e que abordamos com frequência neste blog – são a economia e o impacto ambiental positivo (redução da pegada ecológica). Mas as vantagens vão muito além: no pacote, está incluída a valorização do imóvel, a proteção contra a inflação energética, o ganho de competitividade e o aumento da reputação, nos casos empresariais. Portanto, o uso de energia solar torna-se um marco para o consumidor que opta pelo investimento – e não há quem se arrependa.

Desde a entrada da energia solar no marco legal brasileiro, que ocoreu em 2012, a tecnologia fotovoltaica vem se expandindo por todas as regiões do país.  A expansão da energia fotovoltaica fez com que a energia limpa ficasse mais acessível – não só em termos de preço, mas também de acesso à informação.

Não faltam opções de financiamento de energia solar

Hoje, portanto, temos uma ótima notícia para dar: a energia solar é uma tecnologia acessível para diversos públicos. E não só pelo fato de os valores dos insumos terem caído. Isso ocorreu porque diversas instituições financeiras criaram novas linhas de crédito para realizar o sonho da geração de energia renovável.

Na primeira parte desta série, vamos apresentar quatro opções atraentes de financiamento, linhas de crédito que podem tornar realidade a sua vontade de atingir a independência energética. É importante ressaltar que as condições podem mudar de acordo com o perfil do cliente. O que apresentamos aqui é uma média dos valores da negociação. Para aprofundar as informações, consulte a equipe comercial da Elysia.

Sicredi

Sicredi disponibiliza mais de R$ 170 milhões para geração de ...

Parcelamento: até 120 vezes.

Taxa de juros: 0,43% ao mês + CDI 

O Sicredi é atualmente nosso principal parceiro para financiamentos. Já são cerca de 100 projetos fotovoltaicos realizados pela Elysia e com recurso financiado pelo Sicredi, que oferece simulações rápidas e atendimento personalizado.

Sicoob

Energia Solar Fotovoltaica - Sicoob Coopcredi - Cooperativa de Crédito

Parcelamento: até 120 vezes.

Taxa de juros: a partir de 0,45% ao mês + CDI.

Banrisul

Parcelamento: até 72 vezes.

Taxa de juros: a partir de 0,7 ao mês.

BV Financeira

Parcelamento: até 60 vezes.

Taxa de juros: 1,48 ao mês (pré-fixada)

Obs: liberação do crédito em até 48h, sem necessidade de abrir conta no banco.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

,

Conheça 8 formas simples de reduzir os custos de energia no seu negócio

Continue lendo

,

Sustentabilidade empresarial: Magazine Luiza investe pesado em energia solar

Continue lendo
Financiamento de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

,

Financiamento de energia solar: conheça as linhas de crédito mais atraentes do mercado

Continue lendo
Conta de luz - Elysia energia solar RS

,

Mais um aumento na conta de luz: Aneel projeta elevação de 26,6% na tarifa de transmissão de energia para o ciclo 2020-2021

Continue lendo