Energia solar comercial Esteio - Elysia sistema fotovoltaico RS

Empreendimento comercial de Esteio adota energia solar e alavanca competitividade no mercado

Publicado em de de

Em Esteio, empreendimento comercial de carnes premium, Empório 521 terá uma redução de aproximadamente 70% na conta de energia elétrica com energia solar

No centro de Esteio, a Empório 521, comércio de carnes premium, optou pela geração de energia limpa para atender à demanda de abastecimento do imóvel. E foi uma escolha, certamente, mais do que acertada. A projeção dos técnicos da Elysia, responsável pela solução completa de energia solar, é de que o negócio deixe de gastar R$ 14 mil na conta de luz, só no primeiro ano. A economia, portanto, representa uma queda média de 70% no custo de energia elétrica.

O investimento veio em boa hora. Em um ano de inflação energética em alta por conta, sobretudo, da crise hídrica, a Empório 521 fica protegida de novos reajustes na conta de luz. A imunidade contra a inflação energética confere à empresa maior previsibilidade orçamentária. Além disso, eleva sua competitividade em um mercado que vai se recuperando das perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Ambientalmente, a empresa também dá um salto importante em suas práticas sustentáveis. Em apenas um ano, a Empório 521 vai deixar de emitir 9.310 kg de CO2 na atmosfera. A contribuição ambiental transforma a empresa em uma referência sustentável em Esteio. Por fim, a opção pela produção de energia renovável abre uma brecha para a conquista de um público consumidor crescente, chamado de consumidores conscientes. Além disso, oferece a oportunidade de explorar os benefícios do marketing verde.

“Atualmente, a energia solar ocupa um lugar no topo dos investimentos mais rentáveis”

Para Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da Elysia, a energia solar tornou-se um investimento inadiável para as empresas. “A Empório 521 é mais um exemplo claro do amplo benefício que é investir em energia solar, sobretudo para empresas. A energia fotovoltaica tem um impacto financeiro e ambiental de grande escala, cujas vantagens refletem em todos os setores da empresa, além de ampliar o vínculo com seu público e conquistar novos consumidores. Atualmente, a energia solar ocupa um lugar no topo dos investimentos mais rentáveis”, avalia Priotto.

No Empório 521, foi projetado e instalado um sistema fotovoltaico composto por 32 placas solares. Elas estão interligadas a dois inversores solares da WEG, aparelhos responsáveis pela conversão de corrente elétrica. Os dois componentes, juntos, são os protagonistas da geração média mensal de 1464 kWh, o suficiente para atender a cerca de 77% do consumo do imóvel.

Mais sobre a Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no bairro São João, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 600 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia, aliás, já levaram uma economia de mais de R$ 15 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são, portanto, mais de 40.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo