Projeto fotovoltaico Elysia - Energia solar Rio Grande do Sul

Projeto fotovoltaico da Elysia é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra, de GaúchaZH

Publicado em de de

Projeto de sistema fotovoltaico da Elysia será instalado na sede da IKRO, de Canoas, empresa fabricante de autopeças – economia deve chegar a R$ 116 mil em um ano

Com sede no bairro São José, em Canoas, a fabricante de componentes elétricos automotivos IKRO vai adotar em breve a geração de energia solar. Previsto para ser instalado no segundo semestre deste ano, o sistema fotovoltaico vai proporcionar à empresa, só no primeiro ano de operação, uma redução de R$ 116 mil no custo de energia elétrica. Conforme as projeções da Elysia, empresa responsável pelo projeto, o valor economizado representa uma queda de 61% na conta de luz.

O projeto fotovoltaico, aliás, foi destaque na coluna da jornalista Giane Guerra, de GaúchaZH, na última semana. No texto, a colunista sublinhou a virada ambiental dentro da IKRO. A produção de energia renovável chega, portanto, para tornar o sistema de fabricação da IKRO mais sustentável. O sistema fotovoltaico vai atender a 66% da demanda da sede fabril, onde a empresa produz cerca de 6 milhões de peças por ano. Apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, está projetada uma redução de 74.720 kg na emissão de CO2 na atmosfera. 

O sistema fotovoltaico da IKRO vai contar com a instalação de 240 painéis solares monocristalinos (modelo mais eficiente), que estarão conectados a dois inversores solares. Esses componentes, que são os principais equipamentos do sistema, posteriormente darão vida a uma engrenagem que irá produzir, na média mensal, 11.751 kWh.  

Energia limpa integra plano de expansão

O investimento em energia solar faz parte, sobretudo, do conjunto de estratégias de inovação da IKRO, que contempla a prosperidade sustentável da empresa. Lançando mão de energia limpa, a fabricante de peças automotivas vai adequar o consumo de energia elétrica ao abastecimento renovável, o que inclui o armazenamento de energia elétrica para recarga de baterias. 

A produção de energia fotovoltaica também impulsiona o plano de negócios da IKRO, a fim de aumentar em 30% o volume de faturamento. Para atingir essa meta, portanto, a empresa tem lançado novas linhas de produtos para ampliar a presença no mercado de reposição de peças automotivas.

Um pouco mais sobre a IKRO

Fundada em 1947, a IKRO exporta interruptores eletrônicos para o mercado original europeu de veículos leves desde 2004 – e, há dois anos, incorporou à cartela exportadora as mesmas peças para veículos pesados. Marcada pela excelência exigida pelo mercado da indústria automotiva global, a empresa fornece equipamentos para montadoras como a General Motors, Volkswagen e Ford. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo