Projetos

Viamão (RS) – 21,36 kWp

Energia solar no varejo de Viamão - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar no varejo de Viamão

Em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma loja de ambientes planejados, móveis e decoração atingiu a independência energética. Com uma solução completa da Elysia, a Bieger Decor, que fica no bairro Vila Santa Cecília, está, agora, com seu imóvel 100% abastecido pela energia solar – uma fonte limpa e renovável.

No telhado da loja, a Elysia instalou 48 painéis solares monocristalinos. Conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os equipamentos são responsáveis pela captação da luminosidade solar – que é, posteriormente, revertida em energia elétrica. O sistema fotovoltaico instalado na empresa tem capacidade média mensal de 2.548 kWh. Vale lembrar, aliás, que, em caso de a produção exceder a demanda da loja, a energia de “sobra” pode ser abatida em outro imóvel sob mesmo CNPJ. Ou, ainda, retida como crédito junto à concessionária.

Com a adoção de energia fotovoltaica, a Bieger Decor vislumbra um horizonte econômico ainda mais competitivo. Em um ano, a empresa deve economizar cerca de R$ 21 mil na conta de luz. Isso representa, portanto, uma redução média de 87% no custo com o consumo de energia elétrica. Em um momento de retomada econômica do país, um alívio financeiro deste porte fortalece a empresa no cenário do varejo.

Energia solar no varejo de Viamão

Detalhes:

Cidade: Viamão
Bairro: Vila Santa Cecília
Estado: RS
Tipo de Cliente:  Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.548 kWh/mês
Área de Ocupação: 96 m²
Potência Instalada: 21,36 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 48
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more