Energia solar Rio Grande - Elysia solução completa sistema fotovoltaico

Unidade de Rio Grande do Grupo Darcy Pacheco recebe energia solar

Publicado em de de

Solução completa de energia solar Elysia confere à empresa (sede de Rio Grande) autonomia energética – esta é a segunda unidade do grupo que recebe energia limpa  

A unidade de Rio Grande do Grupo Darcy Pacheco foi a segunda sede da companhia a atingir a independência energética. Isso porque o complexo passou a produzir energia solar fotovoltaica. 

Faça agora um orçamento gratuito para gerar energia solar no seu imóvel

Com uma solução completa da Elysia, a empresa recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico composto por 58 placas solares. A produção energética, portanto, será suficiente para suprir 100% da demanda do local. 

Conhece a solução da Elysia em que você gana dinheiro gerando energia solar?

Na prática, a unidade de Rio Grande terá uma redução média de 88% no custo de energia elétrica. De acordo com a estimativa técnica da Elysia, a empresa deve somar uma economia de aproximadamente R$ 28 mil. Essa cifra, aliás, é apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico. 

Entrada em funcionamento antes da mudança das regras

A decisão de realizar o investimento ainda em 2022 enquadrou a Darcy Pacheco dentro das regras de geração distribuída anteriores ao Marco Legal. As normas que antecedem a mudança isentam os geradores de energia solar da chamada Tusd Fio B até 2045. Isto é: a empresa, por conta disso, terá um retorno do investimento (ROI) mais rápido. A equipe da Elysia estima que, em média, sistemas fotovoltaicos comerciais atingem tempo de ROI em cerca de três anos.

Aliás, a redução no custo de energia elétrica vem em boa hora para a empresa. De acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), nos últimos sete anos, a inflação energética subiu mais do que o dobro do índice de inflação oficial do país. Só a tarifa residencial, por exemplo, (mais barata do que a cobrada por grandes empresas) acumula alta de 114% – ante 48% de inflação no mesmo período, uma diferença de 137%. 

Benefícios ambientais

Com o investimento em energia solar, a Darcy Pacheco vai deixar de emitir, apenas no primeiro ano do sistema, 22,5  toneladas de CO2 na atmosfera. A contribuição ambiental, conforme a Elysia, neste período equivale ao plantio de 578 árvores – sem contar, ainda, a redução da pegada ecológica da sede filial, em Rio Grande. 

Sede de Nova Santa Rita já tem energia solar

Também neste ano – a também com solução da Elysia – a sede matriz da Darcy Pacheco, em Nova Santa Rita, também recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. O imóvel da Grande Porto Alegre possui um sistema fotovoltaico de 420 painéis solares, que irão dar conta de atender a 89% da demanda energética do local. A economia anual, conforme a Elysia, será de aproximadamente R$ 175 mil. 

Um pouco da Darcy Pacheco

Fundada em 1977, a Darcy Pacheco Soluções de Peso teve sua expansão empresarial devido ao seu comprometimento com a qualidade dos serviços oferecidos pela sua equipe e também com o surgimento da necessidade de novos investimentos para atender os novos contratos. Com sua matriz consolidada no estado do Rio Grande do Sul, hoje o Grupo Darcy Pacheco possui diversos centros de distribuição espalhados por todo Brasil. Além disso, colabora para o crescimento dos estados por onde passa, sendo referência nacional no mercado de transporte vertical e horizontal de cargas especiais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo