Sistemas fotovoltaicos Rio Grande do Sul - Elysia energia solar

Por que investir no aluguel de energia solar com a Elysia?

Publicado em de de

Quer ter uma renda mensal com aluguel de energia solar gerada pelo seu sistema fotovoltaico? Conheça os diferenciais da solução completa da Elysia  

Com um retorno financeiro muito atrativo, o aluguel de energia solar é uma oportunidade imperdível de obter uma renda utilizando áreas livres de uma propriedade – seja ela rural ou urbana. 

Conheça a solução completa de usina solar da Elysia

Faça agora um orçamento da sua usina solar 

Rende mais que renda fixa bancária

Para se ter uma ideia da grandeza do retorno, vejamos: hoje em dia, as aplicações financeiras bancárias chegam, no máximo, a 0,5% ao mês – o investimento em uma usina solar, no entanto, pode gerar um retorno maior que 2% ao mês, para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022.

Os 8 passos para obter sua renda mensal com energia solar

Rende o dobro do que investimento imobiliário

O modelo de negócio de instalação e locação das usinas solares promete atrair investidores que preferem uma renda fixa, especialmente para quem já investe em imóveis e quer diversificar ou busca margens de retornos maiores que o mercado imobiliário. A energia solar, portanto, proporciona mais que o dobro do retorno esperado, comparado com a locação imobiliária tradicional.

Diversificação do investimento para quem planta

A produção de grãos, hortaliças e até a pecuária dependem de diversos fatores de mercado alheios ao seu domínio para obtenção de uma safra satisfatória e de um bom resultado com a produção vendida. O produtor precisa contar com clima favorável, variação favorável de preço dos insumos e até mesmo a precificação das commodities no mercado internacional.     

A fazenda solar, portanto, é uma nova alternativa do uso do terreno para os proprietários de áreas rurais, especialmente. Como diferencial, a tecnologia agrega valor a sua propriedade e adiciona uma fonte de renda mensal. 

A produção de energia fotovoltaica proporciona maior previsibilidade em termos de retorno financeiro, principalmente se comparada à produção de alimentos. Afinal, a geração de energia é garantida pela presença do sol.

Você sempre terá clientes interessados na sua energia

Outra vantagem: uma usina solar consegue vender a energia produzida por um valor menor do que o preço praticado pelas concessionárias de energia. Em geral, a energia produzida numa fazenda solar chega para o consumidor com um valor até 20% mais barato. Ou seja: você sempre terá clientes interessados na energia produzida, assim como o valor investido será recuperado de forma consistente.

Ou seja: se você tem uma propriedade com área livre para instalação de painéis solares e poder de investimento, está perdendo dinheiro sem investir em geração de energia solar.  

Solução da Elysia é um pacote completa

Com a Elysia, você conta com a solução completa de usina solar, que envolve a elaboração de projeto, instalação, homologação do sistema junto à concessionária e monitoramento e manutenção da usina. 

Isto é: você tem o suporte total para instalar e alugar a sua energia. O cliente, aliás, recebe um estudo com a projeção mensal de geração de energia. 

Mesmo após a entrada em funcionamento do sistema, a Elysia monitora o desempenho da usina e oferece serviços de manutenção dos equipamentos.

Sendo assim, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Novo marco legal energia solar

, ,

Conheça os dois dispositivos do Marco Legal que tiveram os vetos derrubados pelo Congresso

Continue lendo
Energia solar rural no Rio Grande do Sul - Sistema fotovoltaico no campo Elysia

,

Novo modelo de investimento, Renda Solar da Elysia é destaque na coluna da Giane Guerra

Continue lendo
Loteamento solar flutuante - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loteamento solar flutuante: agora pode?

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

O consumidor livre pode gerar sua própria energia?

Continue lendo