Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

Elysia lança nova solução que oferece renda mensal com geração de energia solar

Publicado em de de

Empresa lança opção de investimento inovador em energia solar – uma nova solução fotovoltaica em que o proprietário aluga a energia produzida e passa a receber dinheiro por isso

A Elysia lançou neste mês um novo modelo de investimento em energia solar. Trata-se da Renda Solar, uma nova solução fotovoltaica em que o proprietário aluga a energia produzida e passa a receber dinheiro por isso. Ainda pouco explorado no Brasil, mas comum fora do país, o modelo é o investimento ideal para quem busca uma renda fixa com retorno maior que o mercado imobiliário.  

Conheça os 8 passos para obter renda mensal com energia solar

“A renda mensal com energia solar é, sem dúvida, o investimento com um enorme potencial de crescimento no Brasil. Com um retorno financeiro atrativo, trata-se de uma oportunidade de obter uma renda utilizando espaços improdutivos de uma propriedade – seja ela rural ou urbana”, explica Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da Elysia.

Com os aumentos constantes da tarifa de energia no Brasil, esse novo modelo de negócio possui retorno esperado de até 2% ao mês – para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022. De forma comparada, a energia solar proporciona mais que o dobro do retorno esperado, comparado com a locação imobiliária tradicional.

Elysia oferece solução completa para obtenção de renda 

No pacote de serviços da Elysia, você conta com uma solução completa. Isso envolve a elaboração de projeto, instalação, homologação do sistema junto à concessionária e monitoramento e manutenção da usina. Isto é: você tem o suporte total para instalar e alugar a sua energia. O cliente, inclusive, recebe um estudo com a projeção mensal de geração de energia. 

Sendo assim, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.  

Desde a sua fundação, a Elysia soma mais de 950 projetos fotovoltaicos finalizados. Em média, a empresa entrega uma solução completa de energia solar a cada 32 horas. Os sistemas fotovoltaicos em operação já reduziram a emissão de mais de 11.200 toneladas de CO2 na atmosfera. Além disso, proporcionaram a economia de R$ 21 milhões. Os números, portanto, sustentam a Elysia como uma das principais empresas de energia solar do sul do país. 

O que é necessário para realizar o investimento?

Você precisa de duas coisas para concretizar o investimento: um terreno com uma área disponível de aproximadamente 1.500 m² e capacidade de investimento.

Para o modelo de locação de usina solar, é necessário investir cerca de R$ 500 mil para microgeração. Isso não significa dizer que o cliente precisa ter todo o valor disponível. Existem linhas de crédito especiais para a compra dos equipamentos, com juros a partir de 6,5% ao ano, muito mais baixos do que o crédito em geral.

O que é o sistema de grande porte para aluguel de energia?

Embora tenha recebido o nome de fazenda solar, trata-se de uma solução que também pode ser realizada em área urbana, desde que o local tenha uma boa área livre para receber os equipamentos – como o telhado de galpões e fábricas. 

A grande diferença deste tipo de sistema é que, ao invés de você apenas abater o seu consumo, você passa a receber pelo aluguel da energia gerada pelo sistema.

Neste modelo, a energia gerada pelo sistema é injetada na rede. O crédito de energia gerada no local é compensado de forma remota por outros consumidores, que lhe pagam mensalmente pela locação da usina instalada na sua propriedade.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Novo marco legal energia solar

, ,

Conheça os dois dispositivos do Marco Legal que tiveram os vetos derrubados pelo Congresso

Continue lendo
Energia solar rural no Rio Grande do Sul - Sistema fotovoltaico no campo Elysia

,

Novo modelo de investimento, Renda Solar da Elysia é destaque na coluna da Giane Guerra

Continue lendo
Loteamento solar flutuante - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loteamento solar flutuante: agora pode?

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

O consumidor livre pode gerar sua própria energia?

Continue lendo