Projetos

Porto Alegre (RS) – 44 kWp

Energia fotovoltaica comercial em Porto Alegre

Energia fotovoltaica comercial em Porto Alegre

Com sede no bairro Sarandi, em Porto Alegre, a Paz Frutas, empresa de comércio exterior da capital gaúcha, recebeu recentemente uma solução completa de energia fotovoltaica da Elysia. A geração de uma energia limpa e própria vai atender a toda demanda de eletricidade do imóvel. Em um ano, a previsão é de que a empresa economize aproximadamente R$ 48 mil com a operação do sistema fotovoltaico.  

Faça um orçamento gratuito

No telhado da empresa, a Elysia instalou 100 placas fotovoltaicas. Os módulos, conectados ao inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, são responsáveis pela produção média mensal de 5.000 kWh. A energia produzida atende a uma demanda normal da empresa. Caso, no entanto, não seja consumida toda energia gerada, a Paz e Frutas pode repassar essa energia para a rede. E, na próxima fatura, abater esse valor como um crédito.

Energia solar inaugura uma era de novos investimentos

A independência energética proporcionada pela energia solar abre um novo horizonte para a empresa. O negócio alavanca sobretudo um alto nível competitivo com a economia projetada para os próximos anos. Um valor que segue, por exemplo, para novos investimentos, contratação de mais funcionários ou, até mesmo, para ações inovadoras dentro do negócio.

Energia fotovoltaica comercial em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Sarandi
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 5.000 kWh/mês
Área de Ocupação: 200 m²
Potência Instalada: 44 kWp
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 100
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico/Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more