Empresa de embalagens reduz em 81% o valor da conta de luz com sistema fotovoltaico

Publicado em de de

Empresa RBL Embalagens, de Porto Alegre, recebe sistema fotovoltaico da Elysia e tem sede totalmente abastecida por energia limpa

No bairro São Geraldo, em Porto Alegre, a RBL Embalagens iniciou a geração de energia solar fotovoltaica. Com solução completa da Elysia, a empresa adotou a energia limpa com a instalação de 21 painéis solares. Portanto, um sistema fotovoltaico que atende a 100% da demanda energética do imóvel onde funciona o negócio. 

Baixe o e-book gratuito sobre o Marco Legal da Energia Solar

Em parceria com a WEG, a Elysia projetou o sistema que vai proporcionar à RBL, apenas em um ano, uma economia de R$ 8 mil. Trata-se, portanto, de uma redução média de 81% no custo com energia elétrica, um dos maiores vilões da competitividade no mercado brasileiro. A previsão de retorno do investimento está estimada em cerca de 3 anos, já que a empresa adotou a geração distribuída antes de janeiro de 2023 (entenda).

Além do projeto e da instalação, está incluído no pacote completo da Elysia a regularização/homologação do sistema junto à concessionária de energia. Além disso, o monitoramento da geração de energia – uma etapa, aliás, que é realizada em conjunto com os consumidores. Um dos diferenciais da Elysia é a solidez da parceria com o cliente, uma relação que dura até o fim da vida útil do sistema. 

Empresa fica protegida de novos aumentos da conta de luz

E a RBL Embalagens decidiu investir em energia solar num momento adequado. Além de se enquadrar nas regras ¨antigas¨ da geração distribuída (o que lhe confere um retorno do investimento mais rápido), a empresa se antecipa aos novos aumentos tarifários previstos para este ano (veja no link).

Com a energia solar, portanto, a RBL fica protegida da chamada inflação energética e deixa de sofrer com os recorrentes aumentos, especialmente para clientes de média e alta tensão. O ganho competitivo se torna decisivo em um momento de retomada econômica do país, após o início da vacinação da população. A brecha orçamentária, aberta pelo sistema fotovoltaico, pode ser um diferencial da empresa no mercado.

Legado ambiental

Afora as vantagens econômicas, todos eles mencionados acima, é fundamental enfatizar os benefícios ambientais proporcionados pelo sistema fotovoltaico. Em apenas um ano, a RBL vai deixar de emitir mais de 6.000 kg de CO2 na atmosfera, o equivalente, aliás, a 165 árvores plantadas no mesmo período. 

É, portanto, uma redução significativa da pegada ambiental. Uma ação que, por conseguinte, inspira outros empreendedores a fazer o mesmo e demonstra o comprometimento da empresa com a preservação dos recursos naturais do planeta.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo