Cervejaria energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

Cervejaria de Porto Alegre realiza transição produtiva para energia solar

Publicado em de de

Cervejaria Diefen Bros adota a geração de energia solar para abastecer processo produtivo e vira referência no setor de bebidas

A Diefen Bros, marca de cerveja produzida em Porto Alegre, acaba de receber um selo de produção sustentável. Isso porque a Elysia entregou à empresa uma solução completa de energia solar – o que transformou o sistema produtivo da cerveja abastecido por uma energia 100% limpa e renovável. Junto da transição para uma produção mais sustentável, a cervejaria ganha uma economia importante no caixa.

Faça agora um orçamento gratuito para gerar energia solar no seu imóvel

Em apenas um ano de energia solar, a empresa via economizar R$ 5,3 mil na conta de energia elétrica, conforme projeção da Elysia. O retorno do investimento ocorre em cerca de quatro anos, conforme previsão da Elysia. Trata-se de um dos investimentos mais rentáveis do mercado, uma vez que o sistema fotovoltaico tem uma vida útil de pelo menos 25 anos. Na prática, a Diefen Bros terá uma redução de 73% no custo energético da produção.

Conhece a solução da Elysia em que você gana dinheiro gerando energia solar?

Um pouco sobre o projeto

O sistema fotovoltaico instalado para abastecer a Diefen Bros é composto por 28 placas solares, as quais estão interligadas a dois inversores, que cumprem a função de realizar a transição de corrente elétrica contínua para alternada. Assim como em todos os projetos da Elysia, o sistema foi instalado de forma a utilizar todo potencial de exposição solar do local. A marca registrada da Elysia, afinal, é a união entre eficiência e agilidade, sem deixar de lado o compromisso estético do sistema.

Hora certa de investir

O investimento, aliás, ocorre no momento certo. Principalmente, por dois motivos: pelo tempo de retorno do investimento e pela competitividade. 

Em relação ao primeiro motivo, a Diefen Bros terá um retorno do investimento (ROI) mais rápido pelo fato de ter instalado seu sistema antes de janeiro de 2023 (entenda o motivo). 

Em relação ao segundo, portanto, toda empresa que elevar sua competitividade neste momento de retomada econômica vai sair na frente – e foi o que fez a Diefen Bros.

Ajuda ao meio ambiente

Na esfera ambiental, a empresa também dá um salto de valor importante. A energia solar vai proporcionar uma redução da pegada ecológica da produção, uma exigência cada vez mais cobrada pelos consumidores. Em apenas um ano, a Diefen Bros vai deixar de emitir 8.000 kg de CO2 na atmosfera.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo