Capão da Canoa sistema fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Imóvel comercial de Capão da Canoa atinge autonomia energética com sistema fotovoltaico

Publicado em de de

Amazing Móveis, que tem sede em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho, adota geração de energia solar e fica livre da inflação energética com sistema fotovoltaico

A Amazing Móveis, de Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, escolheu um ótimo momento para investir em energia solar. Em um cenário de aumentos sucessivos da tarifa de energia elétrica e com uma crise hídrica que não dá sinais de trégua, a empresa fica livre de novos reajustes tarifários no futuro. Ou seja: imunizada e novos aumentos na conta de luz.

Além disso, a Amazing Móveis reduz em mais de 70% o custo com a conta de luz. Para a competitividade de uma empresa em um cenário econômico desafiador, o movimento sustentável e econômico da empresa é mais do que bem-vindo. Além do fôlego competitivo, o negócio ganha mais previsibilidade orçamentária e um olhar atento dos novos consumidores conscientes

Com sede em Capão Novo, um distrito de Capão da Canoa, a Amazing Móveis vai ter uma economia de aproximadamente R$ 5 mil no custo com energia elétrica – somente no primeiro ano. A estimativa dos técnicos da Elysia é de que o retorno do investimento ocorra em cerca de 3 anos – trata-se, portanto, do tempo médio de payback para imóveis comerciais. A projeção de payback, aliás, tende a cair ainda mais com o alto nível de inflação energética que estamos vivendo.

Valorização do imóvel e impacto ambiental

Para além da economia sentida no custo energético, a Amazing Móveis passa a ter seu imóvel mais valorizado. De acordo com pesquisas de mercado, a valorização patrimonial pode chegar a cerca de 8%. Em muitos casos, aliás, apenas a valorização proporcionada pela energia é o suficiente para cobrir o investimento em energia solar. 

Indo além do benefício financeiro, vale ressaltar o impacto ambiental importante que a Amazing Móveis deixa para o planeta. Em apenas um ano, a empresa vai deixar de emitir 4.260 kg na atmosfera, o que equivale ao plantio de 109 árvores no mesmo período. Levantando a bandeira da sustentabilidade, a Amazing Móveis dá um exemplo de ação sustentável para todo o litoral norte do Rio Grande do Sul.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo