Energia fotovoltaica comercial em Porto Alegre
Com sede no bairro Sarandi, em Porto Alegre, a Paz Frutas, empresa de comércio exterior da capital gaúcha, recebeu recentemente uma solução completa de energia fotovoltaica da Elysia. A geração de uma energia limpa e própria vai atender a toda demanda de eletricidade do imóvel. Em um ano, a previsão é de que a empresa economize aproximadamente R$ 48 mil com a operação do sistema fotovoltaico.
No telhado da empresa, a Elysia instalou 100 placas fotovoltaicas. Os módulos, conectados ao inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, são responsáveis pela produção média mensal de 5.000 kWh. A energia produzida atende a uma demanda normal da empresa. Caso, no entanto, não seja consumida toda energia gerada, a Paz e Frutas pode repassar essa energia para a rede. E, na próxima fatura, abater esse valor como um crédito.
Energia solar inaugura uma era de novos investimentos
A independência energética proporcionada pela energia solar abre um novo horizonte para a empresa. O negócio alavanca sobretudo um alto nível competitivo com a economia projetada para os próximos anos. Um valor que segue, por exemplo, para novos investimentos, contratação de mais funcionários ou, até mesmo, para ações inovadoras dentro do negócio.
Detalhes:
Cidade: Porto Alegre
Bairro: Sarandi
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 5.000 kWh/mês
Área de Ocupação: 200 m²
Potência Instalada: 44 kWp
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 100
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico/Fibrocimento
Concessionária: CEEE