Selo sustentabilidade Elysia - Energia solar empresas

Elysia lança selo de divulgação institucional da produção de energia solar

Publicado em de de

Criado pela Elysia, Selo Sustentabilidade vem para ser mais uma ferramenta de divulgação do marketing verde – foco é no fortalecimento da imagem das empresas perante os consumidores

Em mais uma ação voltada para os clientes comerciais, a Elysia lançou nesta semana o Selo Sustentabilidade. Criado com o objetivo de divulgar a geração de energia limpa, o selo é mais uma ferramenta visual de exposição do compromisso ambiental assumido pela empresa ao investir em energia solar.

Com a distribuição do selo, a Elysia pretende ampliar a divulgação dos benefícios da energia solar, em especial para o setor comercial e industrial. Junto disso, a  exposição do selo é mais uma maneira de mobilizar as empresas a divulgarem sua própria ação sustentável para o público externo. 

Afinal, a energia solar, além de todos os seus benefícios econômicos e ambientais, também é uma forma de atrair novos consumidores conscientes. Trata-se de um público cada vez mais presente no mercado consumidor. Portanto, comunicar a iniciativa de gerar uma energia limpa e renovável, que impacta de forma positiva o meio ambiente, é fundamental para o fortalecimento da reputação da marca no mercado. E o selo vem para complementar essa ação de marketing verde.

“Percebemos que os nossos clientes podem potencializar ainda mais a divulgação do investimento em energia solar. Sabemos da força que a geração de energia limpa tem de ampliar a competitividade das empresas. Por isso, queremos fornecer outros formatos de comunicação dessa ação de sustentabilidade. O selo vem como mais ferramenta de exploração do marketing verde, com foco no fortalecimento do vínculo da empresa com a preservação ambiental”, afirma Carolina Collares, gerente de marketing da Elysia.


É preciso mirar o consumidor consciente

Não é exagero afirmar que nenhuma empresa irá sobreviver sem uma adaptação ao chamado consumismo consciente. Mesmo sendo um fenômeno relativamente recente, o consumo racional, que leva em consideração fatores que vão além do produto em si, já alcançou patamares que podem impactar diretamente na maneira de administrar um negócio. Portanto, a empresa que não adotar ações transparentes na questão ambiental e na forma de produção vai ficar para trás – e corre o risco de não sobreviver.

O consumidor consciente, em poucas palavras, é quem olha para além do rótulo. São pessoas que querem saber mais sobre a empresa da qual estão comprando. Quando você compra algo de uma empresa, você está, essencialmente, financiando uma empresa para continuar fazendo o que ela está produzindo. Então, você gosta do que a empresa está fazendo? Essa é a pergunta que um consumidor consciente se faz – e, depois, faz pesquisas para descobrir a cadeia de produção de um item.

De acordo com a pesquisa divulgada pela consultoria Nielsen, o consumidor brasileiro passou a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, o que vem sendo refletido nas estratégias de marketing e nas vendas da indústria e do varejo brasileiro Segundo o estudo da consultoria, intitulado Estilos de Vida, o meio ambiente já aparece como uma das 10 principais preocupações do brasileiro, ficando atrás apenas da violência, serviços públicos, aumento no custo de vida, educação e economia. 73% dos consumidores considerados saudáveis afirmam que gastariam mais com marcas que se preocupam com o meio ambiente.

Ruptura ambiental: energia solar traz queda substancial na pegada ecológica

Em alguma medida, todas as atividades econômicas emitem gases de efeito estufa na atmosfera. Por isso, muitas empresas geram impacto, em maior ou em menor grau, sobre o meio ambiente. Essas emissões, normalmente medidas a partir da quantidade de dióxido de carbono (CO2) lançadas direta ou indiretamente, é o que chamamos de pegada de carbono

Quando liberado em grandes volumes, o CO2 acumula na atmosfera do planeta – portanto, provocando mudanças climáticas. A preservação do meio ambiente só ocorre com a redução da pegada de carbono. Portanto, todo e qualquer negócio está relacionado a esse processo.

A boa notícia é que a energia solar é o principal motor de redução a pegada de carbono. Afinal, no seu processo de geração de energia a emissão de gases poluentes, como o CO2, é mínima. O sol é uma fonte inesgotável e renovável de energia, permitindo que empresas mantenham seus processos com mais sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental e sua pegada de carbono. Além disso, é uma fonte de energia mais econômica, resultando em uma fatura de energia até 95% mais barata.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

A produção de hidrogénio verde no Brasil

Continue lendo

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Nova Decisão da ANEEL sobre Geração Distribuída e a Inversão de Fluxo

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo