Projetos

Santa Cruz do Sul (RS) – 13,8 kWp

Sistema fotovoltaico Santa Cruz do Sul Elysia

Sistema fotovoltaico Santa Cruz do Sul

Uma das referências em produção de embalagem no Rio Grande do Sul, a Grüner, de Santa Cruz do Sul, agora ostenta um novo diferencial: a conquista da independência energética. Com o investimento em sistema fotovoltaico, toda a operação da empresa passa a ser abastecida por uma fonte limpa de energia – a luminosidade solar. As vantagens, de fato, são Incontáveis – e transitam nas esferas ambientais e econômicas.

Primeiro, vamos falar de meio ambiente, para a Grüner, a autossuficiência energética garante uma produção ainda mais sustentável. E reafirma o compromisso ambiental da empresa, que, por exemplo, já incorporou no dia a dia outras ações “verdes”, como a destinação correta de todos os resíduos industriais.  Na pegada ecológica, outra boa notícia. Em um ano de geração de energia fotovoltaica, a Grüner vai deixar de emitir cerca de 10.000 kg de CO2 na atmosfera. 

Na esfera econômica, aliás, a energia solar também provoca uma mudança de paradigma para a empresa. Com a instalação do sistema fotovoltaico, o custo mensal com energia elétrica sofre uma queda de 84%, na média. No ano, isso representa uma economia estimada em R$ 13 mil, de acordo com os técnicos da Elysia. Esse valor, porém, pode (e deve) variar para cima – já que, só neste ano, o reajuste tarifário da energia elétrica deve ficar em torno de 14,5%.

Sistema fotovoltaico Santa Cruz do Sul Elysia

Detalhes:

Cidade: Santa Cruz do Sul
Bairro: Centro
Estado: RS
Tipo de Cliente:  Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.593 kWh/mês
Área de Ocupação: 80 m²
Potência Instalada: 13,8 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Risen
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 40
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more