Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros preferem empresas com práticas sustentáveis

Publicado em de de

Medidas como redução e reciclagem de resíduos, diminuição do uso de papel e redução no consumo de energia contribuem para consolidar imagem de empresas sustentáveis e com responsabilidade ambiental e sustentável

O mundo passa por grandes transformações sociais e ambientais. A importância de adotar mudanças nessas áreas se mostra cada vez mais urgente na sociedade. Com as empresas, o cenário não é diferente. Em estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), esse movimento de consumo ficou evidente.

Em 2019, a pesquisa apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 70% dos entrevistados disse que não se importa em pagar um pouco mais por isso. Além disso, as empresas que adotam práticas mais responsáveis e preocupadas com o meio ambiente são mais bem vistas por funcionários e fornecedores, que passam a valorizar cada vez mais o espaço de trabalho.

Em negócios sustentáveis, minimizar o impacto ambiental é uma busca constante. E existem várias maneiras de diminuir esses efeitos no meio ambiente. Dentre eles, estão a reciclagem de lixo e resíduos e a diminuição do uso de papel. Assim como a não utilização de copos e outros objetos descartáveis e a reutilização da água, além da diminuição do consumo de energia elétrica.

Energia solar é uma das principais ações para empresas que querem ser sustentáveis

O uso da energia solar é hoje uma das principais estratégias para evitar o alto consumo de energia elétrica. Além das altas tarifas de eletricidade e gerar economia para indústrias e empresas. Para além de tudo, é uma energia limpa, renovável e que não afeta o meio ambiente.

Além do baixo impacto ambiental – a produção de energia fotovoltaica não gera emissão de gases de efeito estufa -, a energia solar pode reduzir a conta de luz em até 95%. Ela oferece maior independência da energia elétrica estatal e tem garantia mínima de 80% de eficiência durante, no mínimo, 25 anos.

A Elysia, empresa parceira da WEG, referência no segmento, oferece uma solução completa de energia solar. O pacote inclui o projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema fotovoltaico. Com uma equipe altamente qualificada e respaldada pelos mais de 500 projetos finalizados na região sul, a Elysia desponta como uma das principais empresas do setor no Brasil.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Cúpula do clima energia solar

,

4 importantes resultados da Cúpula de Líderes sobre o Clima

Continue lendo
Arquitetura painéis solares - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Energia solar: conheça formas de integrar os painéis solares à arquitetura

Continue lendo

, ,

Nigéria aposta em energia solar para recuperação pós-pandemia

Continue lendo
Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

,

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros preferem empresas com práticas sustentáveis

Continue lendo