Projetos

São Jerônimo (RS) – 5,18 kWp

Sistema energia solar São jerônimo - Elysia energia limpa Rio Grande do Sul

Sistema energia solar São Jerônimo

Em São Jerônimo, na Região Carbonífera, uma residência do município virou exemplo de sustentabilidade. A partir do consumo de uma energia limpa, os moradores deixam de emitir, anualmente, cerca de 3.530 kg de CO2. A contribuição ambiental, sem dúvida, é um dos maiores benefícios do investimento em energia solar. Com uma solução completa da Elysia, o imóvel residencial atingiu sua independência energética e se tornou referência sustentável na cidade.

O sistema fotovoltaico, composto por 15 painéis solares, tem capacidade de geração mensal de 556 kWh. A produção energética renovável, que não agride os recursos naturais do planeta, corresponde a cerca de 94% do consumo dos moradores. Consequência direta, a conta de luz terá uma redução média de 86%. Em um ano, a queda no gasto com energia elétrica deve proporcionar uma economia de quase R$ 5 mil.

Trata-se de um dos poucos imóveis com geração de energia solar em São Jerônimo. Ainda assim, a região tem um enorme potencial de crescimento dessa fonte energética. Os moradores do bairro Bela Vista, com a energia solar, certamente se tornam referência e demonstram a viabilidade e a rentabilidade do investimento em energia solar. O retorno do investimento, está previsto para 4,5 anos. O sistema fotovoltaico, com a expertise dos projetos da Elysia, tem uma vida útil de pelo menos 25 anos.

Sistema energia solar São Jerônimo

Detalhes:

Cidade: São Jerônimo
Bairro: Bela Vista
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 556 kWh/mês
Área de Ocupação: 30 m²
Potência Instalada: 5,18 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 15
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more