Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Publicado em de de

Entenda cada etapa da solução completa de energia solar e descubra porque esta é a melhor escolha na aquisição do seu sistema fotovoltaico

Se você pretende adquirir um sistema de energia solar fotovoltaica, o caminho mais seguro e eficiente é – sem dúvida alguma – optar por uma solução completa. O serviço completo envolve uma sequência de etapas planejadas para que o sistema entre em funcionamento de forma rápida e que tenha uma vida útil longa. A Elysia, empresa que é referência em energia solar no sul do Brasil, possui uma equipe especializada e focada na entrega de uma solução completa de excelência.

Faça um orçamento gratuito

O pacote completo envolve o cumprimento de quatro etapas, em um processo que envolve equipes de setores diferentes da empresa. Todas as áreas da Elysia são compostas por pessoas treinadas e capacitadas para executar um serviço eficiente, sempre ao lado do cliente, sanando as eventuais dúvidas que possam surgir durante o processo. Outro diferencial: a relação Elysia-consumidor não se esgota com o fim da instalação do sistema fotovoltaica. Trata-se de uma parceria que permanece até o fim da vida útil do sistema.

Como funciona a energia solar?

Abaixo, conheça os detalhes de cada etapa da solução completa de energia solar da Elysia. 

Passo 1: projeto de engenharia

Uma das fases mais importantes do processo inicial de energia solar é a visita técnica. Uma equipe de engenharia é deslocada até o local para realizar uma análise criteriosa do espaço físico. No mesmo momento, os técnicos captam imagens aéreas com o drone. O vídeo serve de base para a montagem do projeto. 

Para criar um sistema eficiente, diversos fatores precisam ser levados em consideração. Aspectos como o sombreamento da área são peças-chave na composição do projeto. Até mesmo possíveis futuros sombreamentos (como a possibilidade de construção civil no entorno) devem ser levados em conta.

Um projeto de engenharia de excelência precisa seguir um rigoroso processo de estudo, que só é possível ser concretizado com o trabalho de uma equipe de engenheiros altamente qualificada. É o caso da Elysia. A empresa é uma das maiores referências em projetos fotovoltaicos do sul do Brasil, e tem como atestado os mais de 400 sistemas fotovoltaicos que já operam no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Passo 2: homologação

Com o projeto técnico em mãos, é dada a largada no processo de regularização do sistema fotovoltaico. Aliás, um parêntese: sobre esse tema, vale investir alguns minutos na leitura da nossa série especial sobre homologação de energia solar. Depois de ler, você vai ter ainda mais convicção na importância de contratar uma empresa qualificada para a execução do projeto fotovoltaico.

Fecha parênteses. Com o projeto de engenharia pronto, é hora de dar entrada no pedido de liberação do sistema. A solicitação é enviada para a concessionária de energia que opera na região. No Rio Grande do Sul, são duas opções: RGE e CEEE. Cada uma com sua particularidade.

Trata-se de um processo um tanto burocrático, que exige a reunião de uma série de documentos, e que precisa de um acompanhamento de perto. É por isso que a Elysia se responsabiliza por essa etapa, com o aval jurídico de uma procuração do proprietário do imóvel. 

Passo 3: instalação

Depois da liberação por parte da concessionária, chega o momento mais aguardado: a instalação dos equipamentos que dão vida ao sistema fotovoltaico. Seguindo à risca o projeto técnico, a instalação é realizada por uma equipe especializada, todos certificados por todas as normas regulamentares exigidas. A equipe de instaladores da Elysia possui treinamento e capacitação sistemáticas e trabalham de forma a realizar uma instalação eficiente. 

Passo 4: monitoramento

Depois da instalação, da troca do relógio e da ligação do sistema fotovoltaico, a geração de energia solar, enfim, começa. A partir daí, entra a fase de monitoramento do sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, que pode ser instalado no celular ou no computador, os moradores da casa realizam o acompanhamento do sistema. 

No app, constam diversas informações, publicada em tempo real, sobre o funcionamento dos equipamentos. Este mesmo acompanhamento é realizado pela equipe de monitoramento da Elysia, que fica sempre à disposição para atendimento. Na Elysia, a solução completa inclui uma parceria que segue até o fim da vida útil do sistema fotovoltaicos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Com participação da Elysia, prédio da Fecomércio tem uma das maiores usinas solares do RS

Continue lendo
Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Continue lendo

,

Elysia é destaque em reportagem de capa do jornal Zero Hora

Continue lendo
Energia solar em metalúrgica de Porto Alegre

, ,

Projeto da Metalúrgica Visconti, realizado pela Elysia, é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra

Continue lendo