Projeto fotovoltaico Gravataí - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Elysia entrega mais um projeto fotovoltaico de excelência em espaço comercial de Gravataí

Publicado em de de

Empreendimento comercial de Gravataí investe em energia fotovoltaico antes de janeiro de 2023 e terá retorno do investimento ainda mais rápido

Atualmente, não há investimento mais atrativo do que a energia solar. Mais uma prova disso pode ser vista em Gravataí, na Região Metropolitana, onde um espaço comercial da Paragem Verdes Campos acaba de dar início ao funcionamento do seu sistema fotovoltaico. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

No telhado do imóvel, a equipe de excelência da Elysia instalou um sistema fotovoltaico eficiente. A produção de energia limpa vai atender a toda demanda de energia necessária para o local.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

O projeto da Elysia envolveu a instalação de 14 placas solares, dispostas no telhado em posições que aproveitam ao máximo a exposição solar. Esses módulos estão conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia em diversos projetos fotovoltaicos. 

Economia e retorno rápido do investimento

Com o funcionamento do sistema fotovoltaico, a projeção da Elysia é que ocorra uma redução média de 74% no custo com a conta de luz. Vamos às cifras? Só no primeiro ano de geração própria de energia, o espaço comercial vai deixar de gastar cerca de R$ 4,8 mil com a conta de luz. 

Para um comércio, geralmente uma das despesas mais salgadas é a conta de energia elétrica. Nesse ponto, no entanto, a energia solar inaugurou uma nova etapa para os empreendedores. 

O retorno do investimento ROI está projetado para ocorrer em cerca de 3 anos. E isso só é possível porque a empresa decidiu investir em energia solar antes de janeiro de 2023, quando as novas regras do Marco Legal entram em vigor. A mudança, em alguns casos, eleva um pouco o tempo de retorno. Portanto, se você está em dúvida sobre investir em energia solar, tente concretizar a instalação antes deste prazo.

Energia solar em restaurante: fortalecimento da marca e valorização do negócio

“Este sistema instalado é um belo exemplo das enormes vantagens trazidas pela energia solar. Uma economia significativa na conta de luz, um retorno de investimento rápido, fortalecimento da marca, exemplo de sustentabilidade e valorização imobiliária. Em um investimento, um combo de benefícios que só fazem a empresa se tornar ainda mais sólida”, analisa Augusto Rech, diretor e responsável técnico da Elysia.

Só no primeiro ano de uso da energia solar, deixarão de ser emitidos 4.000 kg de CO2 na atmosfera. Trata-se de uma redução gigantesca da pegada ecológica, o que faz da empresa uma referência sustentável em Gravataí. 

Elysia é referência em solução completa de energia solar

A Elysia está presente em todas as regiões do Estado, com sistemas fotovoltaicos operando em cidades como Alvorada, Arroio dos Ratos, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Imbé, Ipê, Ivoti, entre outros. Além do número expressivo de projetos, a empresa já levou mais de R$ 21 milhões de economia em energia elétrica para os consumidores e possui 50 mil horas de instalação.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo