Energia solar de geração distribuída

Produção de energia solar por consumidor tem alta recorde em 2021

Publicado em de de

Residências concentram 43% da potência instalada; empresas de comércio e serviço, 35%; áreas rurais, 14%; indústria, 8%; edifícios de governos; 1%

A potência instalada da geração solar distribuída aumentou 2.819 MW de janeiro a novembro de 2021. Esse acréscimo em 11 meses superou a alta de 2.673 MW observada ao longo de todo o ano de 2020, até então o maior avanço anual registrado. A potência total instalada nesses sistemas, em casas, empresas e fazendas, é 7.617 MW.

Para comparar: a usina hidrelétrica Paulo Afonso 4 (na Bahia), a 8ª maior do país, tem 2.462 MW de potência instalada. A de Xingó (na divisa de Alagoas e Sergipe), a 7ª maior, tem 3.162 MW.

Hoje as residências concentram 43% dos 7.617 MW da potência instalada. Empresas de comércio e serviço, 35%. Áreas rurais, 14%. Empresas industriais, 8%. Edifícios de governos tem 1% (a soma é 101% pelos arredondamentos).

2022 é o ano para realizar o sonho da produção de energia limpa

E o crescimento deve ser ainda maior em 2022. Especialmente, antes da aprovação do novo Marco Legal da Geração Distribuída, que foi aprovado pelo Congresso Nacional e aguarda a sanção do presidente da república. Os consumidores que investirem em energia antes da mudança terão maiores benefícios e um retorno do investimento mais rápido.

Leia tudo sobre como será a mudança com o novo Marco Legal



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar para empresas

, ,

Para empresas, energia solar confere proteção inflacionária e previsibilidade orçamentária

Continue lendo
Energia solar de geração distribuída

,

Produção de energia solar por consumidor tem alta recorde em 2021

Continue lendo
Novo marco legal energia solar

,

Senado aprova marco legal de geração distribuída sem grandes mudanças

Continue lendo
Energia solar supermercado Viamão Elysia

, ,

Uso de energia solar no país deve aumentar quase 70% neste ano

Continue lendo