Porto Alegre sistema de energia fotovoltaica
Em mais um projeto fotovoltaico residencial, a equipe da Elysia concluiu recentemente a entrega da solução completa de energia solar em uma casa da zona sul de Porto Alegre. Foram instalados 14 painéis solares em um sistema fotovoltaico que atende a 100% da demanda de energia elétrica dos moradores. Acompanhados de inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os módulos têm capacidade de geração mensal média de 543 kWh/mês.
Como funciona a energia solar?
Os moradores da casa, após a entrada em funcionamento do sistema, passam a gerar a própria energia – de forma limpa e renovável. Ao atingir a independência energética, o imóvel transforma-se em um local sustentável, que contribui para a preservação dos recursos naturais do planeta. Comprovadamente, os imóveis que possuem sistema de geração de energia própria recebem uma valorização significativa.
Dentro do pacote de vantagens do investimento, o retorno financeiro é imediato. Somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, os moradores deixarão de pagar quase R$ 6 mil na conta de energia elétrica. Mensalmente, a economia na despesa com luz será de mais de R$ 400, de acordo com a projeção dos técnicos da Elysia. Em um contexto de constantes reajustes na tarifa de energia e em um país que cobra uma alta taxa de imposto sobre a luz, o retorno do investimento é ainda mais rápido.
Detalhes:
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 543 kWh/mês
Área de Ocupação: 28 m²
Potência Instalada: 4,62 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 14
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmica
Concessionária: CEEE