Com a Elysia, residência em condomínio de Porto Alegre atinge independência energética

Publicado em de de

Casa no condomínio Alphaville atinge independência energética – economia será de mais de R$ 7 mil só no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico

Uma casa que gera a própria energia. Este é o caso de mais uma residência do condomínio Alphaville, na zona sul de Porto Alegre. Com instalação da Elysia Energia Solar, a casa conta com um sistema fotovoltaico composto de 18 placas solares. Acompanhada de um inversor solar, a tecnologia sustentável terá capacidade de gerar 698 kWh/mês, na média anual. É uma geração suficiente para suprir 100% da demanda energética dos moradores.

Como funciona a energia solar?

O sistema fotovoltaico instalado na residência tem potência de 5,94 kWp. Só no primeiro ano de funcionamento, os consumidores terão uma economia de aproximadamente  R$ 7,4 mil na conta de luz. Para o meio ambiente, a contribuição também é significativa. No primeiro ano de uso de energia solar, mais de 4.000 kg de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera.

Faça um orçamento gratuito

Acompanhamento em tempo real

Assim como todos os sistemas instalados pela Elysia, os consumidores poderão verificar o desempenho dos equipamentos em tempo real. Por meio de um aplicativo, os moradores podem acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética.

“Com os frequentes reajustes da conta de luz e a expansão da energia solar no Brasil, o investimento em sistemas fotovoltaicos está ainda mais atraente. E essa realidade se aplica a residências e comércios. Em ambos os casos, a energia solar é um fator de economia na conta de luz, contribuição sustentável e valorização imóvel. Esta casa do Alphaville é mais uma residência que entra para o grupo dos imóveis autossustentáveis.”, explica Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

Com quase 300 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é umas das principais empresas brasileiras de energia solar. A empresa, que tem sede em Porto Alegre, oferece a experiência de mais de 8 mil horas de instalação. A Elysia tem entre seus diferenciais a proximidade com o cliente desde o primeiro contato. Além disso, a empresa cria projetos que prima pela excelência e maximização do desempenho. As instalações, por sua vez, são eficientes e de acabamento preciso.

Valorização imobiliária pode chegar aos 10%

Independência energética é com a Elysia

Além da instalação, a equipe da Elysia se responsabiliza por todo o trâmite de regularização do sistema fotovoltaico. Por se tratar de um processo burocrático, a empresa zela pelo cumprimento de todos os prazos das etapas de liberação do sistema.

Entenda como funciona o processo de regularização do sistema fotovoltaico

Antes de adquirir um sistema fotovoltaico, a Elysia aconselha que seja realizada uma pesquisa sobre a empresa na qual irá ser feito o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia. Também verifique o histórico de projetos, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

Quais são os cuidados na hora de optar por uma empresa de energia solar



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo