Oficina carros energia solar Porto Alegre - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Oficina de carros de Porto Alegre inaugura sistema de energia solar

Publicado em de de

Localizada no Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, oficina automotiva fica protegida de futuros aumentos na conta de luz com energia solar

Uma das principais oficinas de automóveis da zona norte de Porto Alegre, a Retificadora Sarandi inaugurou em setembro o seu sistema de geração de energia solar. Com solução completa da Elysia, foram instalados 21 painéis solares e 1 inversor. Os equipamentos, portanto, darão vida a um sistema que atenderá a 100% da demanda de energia elétrica da oficina.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Investimento antes de janeiro, retorno rápido

Em um ano de operação, o sistema vai resultar em uma economia de aproximadamente R$ 5,5 mil, de acordo com os técnicos da Elysia. A cifra representa uma redução média mensal de 78% neste gasto. O cálculo de retorno do investimento (payback) está estimado em três anos – esse tempo, aliás, só é possível porque a empresa investiu antes de janeiro de 2023, quando mudam algumas regras para a energia solar.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Oficina de carros comprometida com o meio ambiente

Para o meio ambiente, aliás, a contribuição também é robusta: a empresa vai deixar de emitir em torno de 5 toneladas de CO2 na atmosfera, tão somente no período de um ano. Além disso, a empresa fica protegida de eventuais aumentos na tarifa de energia elétrica – a chamada inflação energética.

Adeus aos aumentos na conta de luz

Para a Retificadora Sarandi, a conta de energia elétrica sempre apareceu como um dos gastos que mais pesou no custo operacional. A inevitável dependência energética, aliás, ocorre pelo fato de a empresa trabalhar com o uso frequente de equipamentos elétricos.

Com a geração de energia limpa, no entanto, a empresa terá uma redução significativa do custo mensal, economia que permitirá à empresa modelar novos investimentos daqui para frente.

Por que Elysia?

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no 4º Distrito, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 950 projetos finalizados. 

Os sistemas da Elysia já levaram uma economia de mais de R$ 21 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são mais de 70.000 horas de instalação. A empresa, portanto, se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo

Brasil tem capacidade de aumentar energia solar em 100 vezes, diz diretor da Petrobras 

Continue lendo

Volvo anuncia expansão significativa de sua rede de recarga rápida com a inauguração de mais 14 pontos até o final de fevereiro 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo