Oficina mecânica Porto Alegre energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Mecânica de caminhões adota geração de energia limpa em Porto Alegre

Publicado em de de

Oficina mecânica Eletromix investe em energia solar para abastecer sua sede, no bairro Navegantes – economia anual com energia elétrica supera os R$ 11 mil

No setor de serviços, talvez poucos negócios consumam mais energia do que uma mecânica de automóveis. Ou seja, são empresas que dependem fundamentalmente do fornecimento de energia para colocar em funcionamento as diversas ferramentas e equipamentos elétricos no conserto de carros. E a demanda energética aumenta ainda mais quando se trata de uma mecânica de caminhões. É o caso da Eletromix, de Porto Alegre, que decidiu gerar energia limpa para abastecer o seu complexo mecânico.

Faça agora um orçamento para a sua empresa ou residência

Com sede no bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, a Eletromix recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. No telhado da mecânica, instalou-se 32 painéis solares monocristalinos (placas fotovoltaicas com maior eficiência). Os módulos, interligados ao inversor solar, são responsáveis por abastecer 100% da demanda energética do imóvel. Ou seja: a Eletromix acaba de atingir sua independência energética.

Economia mensal de quase 90% na conta de luz

Em um ano, conforme projeção dos técnicos da Elysa, a empresa deve economizar a quantia de 11,5 mil. O valor equivale, na média, a uma redução de quase 90% na conta de energia elétrica. Neste valor, é bom ressaltar, ainda não está incluído o valor que será economizado ao longo dos anos com a proteção contra a inflação energética, já que, com a energia solar, a Eletromix não sofrerá mais com os aumentos tarifários.

O investimento, aliás, ocorre no momento certo. Principalmente, por dois motivos: pelo tempo de retorno do investimento e pela competitividade. Em relação ao primeiro motivo, a Eletromix terá um retorno do investimento (ROI) mais rápido pelo fato de ter instalado seu sistema antes de janeiro de 2023 (entenda o motivo). Em relação ao segundo, toda empresa que elevar sua competitividade neste momento de retomada econômica vai sair na frente – e foi o que fez a Eletromix.

Diferencial sustentável

Com o investimento, a empresa também deixa seu legado ambiental. Apenas no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, a Eletromix vai deixar de emitir mais de 8.000 kg de CO2 na atmosfera. A redução da pegada ecológica eleva o patamar de sustentabilidade do negócio e a torna uma referência no setor de serviços automotivos. A Eletromix, portanto, agrega mais um diferencial dentro do seu portfólio.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Cemitério Alvorada energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Grande Porto Alegre

, ,

Cemitério São Jerônimo, na Grande Porto Alegre, adota produção de energia solar

Continue lendo

, ,

Renda Solar Elysia: os 7 passos para obter uma nova fonte de renda

Continue lendo
Energia solar escola privada Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico Alvorada

,

Escola privada do Rio Grande do Sul investe em energia solar

Continue lendo
Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

, ,

Conheça o investimento que oferece renda mensal com aluguel de energia solar

Continue lendo