Metalúrgica energia solar - Elysia sistema fotovoltaico indústria Rio Grande do Sul

Metalúrgica Rolim, de Gravataí, tem produção 100% atendida por energia solar

Publicado em de de

Elysia entrega solução completa de energia solar para metalúrgica, que vai diminuir em 90% custo com energia elétrica da empresa

Com sede em Gravataí, a Metalúrgica Rolim iniciou recentemente a geração de energia limpa para abastecer sua atividade produtiva. Com uma solução completa da Elysia, portanto, a empresa atingiu sua independência energética ao suprir toda sua demanda de energia elétrica com a geração de energia solar dentro do próprio imóvel onde funciona a unidade fabril.

Redução anual de R$ 34 mil

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia reduziu o custo com energia elétrica da Rolim em 89%. Ou seja: em um ano, a projeção é de que o investimento proporcione uma economia de aproximadamente R$ 34 mil – o que garante o retorno do investimento em cerca de 3 anos. O caso da Rolim, aliás, é mais uma amostra fiel da atratividade da energia solar para empresas de todos os portes, especialmente para negócios que exigem uma grande demanda elétrica.

Na indústria, principalmente, o investimento em energia solar se impõe cada dia mais. Com as tarifas nas alturas e o país atravessando sua maior crise energética da história, a inflação energética disparou. Com a energia solar, no entanto, a empresa se protege dos solavancos tarifários – ou seja, fica livre dos aumentos – e pode reduzir sua conta de energia elétrica em cerca de 95%.

Deixa de emitir 23 toneladas de CO2 no ano

No telhado da Metalúrgica Rolim, a equipe de instaladores da Elysia deixou como legado um sistema fotovoltaico de 83 placas solares. Elas estão conectadas a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Juntos, portanto, os equipamentos produzem energia para suprir a quase 90% da demanda energética da Rolim. Tudo isso, é claro, com o padrão de excelência da Elysia, reconhecidamente uma das maiores empresas de energia solar do sul do Brasil.

Com o investimento, a Rolim também contribui para a preservação ambiental do planeta. Sem dúvida, está na ordem do dia: toda empresa, daqui para frente, em algum momento, será cobrada por seus clientes por atitudes sustentáveis concretas. E foi o que fez a Rolim, que vai deixar de emitir 23.000 kg de CO2 na atmosfera em apenas um ano. Trata-se de uma diminuição considerável da pegada ecológica da empresa – o que respinga concretamente, sobretudo, no combate ao aquecimento global.

Um pouco mais sobre a Rolim

Há 11 anos no mercado, a Rolim conta com uma equipe de quatorze colaboradores, duas máquinas de Oxicorte CNC, Plasma Alta Definição, Dobradeira, Calandra e Caldeiraria. Possuí também uma ponte rolante para 10 toneladas. Esta estrutura atende a uma carteira de mais de 300 clientes ativos, trabalhando com 100 toneladas de estoque por mês. A Rolim conquistou o Prêmio MPE Brasil RS 2009 – Categoria Indústria, em reconhecimento ao compromisso da empresa com a satisfação de seus clientes.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Conheça 7 benefícios da energia solar para imóveis residenciais

Continue lendo

, ,

Fabricante de autopeças inicia geração de energia solar no Rio Grande do Sul

Continue lendo

, ,

Empresa de manutenção de equipamentos hidráulicos terá maquinário elétrico abastecido por energia solar

Continue lendo
Metalúrgica energia solar - Elysia sistema fotovoltaico indústria Rio Grande do Sul

,

Metalúrgica Rolim, de Gravataí, tem produção 100% atendida por energia solar

Continue lendo