Sistema fotovoltaica em indústria - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

A energia solar é o investimento mais importante para o setor industrial brasileiro

Publicado em de de

A empresa do setor industrial que ainda não investiu em energia solar está perdendo tempo de economizar, alavancar o negócio, ganhar competitividade e contribuir para o meio ambiente

Para o setor industrial, hoje, não há investimento mais importante do que a energia solar. A realidade que se impõe é: a empresa que ainda não produz energia fotovoltaica está perdendo tempo de: economizar recursos, alavancar o negócio, elevar a competitividade e demonstrar comprometimento com o meio ambiente. Ou seja, se não investiu em energia solar, está ficando para trás.

Entenda, ponto a ponto, as vantagens que a energia solar traz para o seu negócio e o porquê ela é um investimento impositivo.

Redução de até 95% do custo com energia elétrica

A aquisição de uma solução completa de energia solar da Elysia pode reduzir a conta de energia elétrica da sua empresa em até 95%. Isto é: você paga apenas 5% do que gasta mensalmente com a conta de luz. A produção de energia solar é um marco revolucionário dentro de uma indústria. Afinal, esse ganho de competitividade poderá impulsionar novos investimentos e, por consequência, o crescimento do negócio.

Retorno do investimento em apenas três anos

Para a indústria, especialmente, o tempo de retorno do investimento é ainda mais rápido, em comparação a outros setores da economia. Isso ocorre, principalmente, pelo alto volume de consumo de energia elétrica – e pelas taxas tarifárias impostas a esse segmento. Pois bem: hoje, a estimativa é de que o payback ocorra em apenas três anos. Ou seja: em três anos, você recupera seu investimento – e ainda terá pelo menos mais 22 anos de pleno funcionamento do sistema fotovoltaico, com um custo baixíssimo de manutenção.

Proteção contra aumentos tarifários

A produção de uma energia limpa faz com que sua empresa obtenha uma série de vantagens. Talvez uma das mais importantes seja a proteção contra a inflação energética. O que isso significa? Nada mais é do que uma proteção contra futuros aumentos tarifários, uma vez que você está gerando uma energia de forma independente. Em miúdos, isso quer dizer que, com um sistema fotovoltaico, você pode ficar tranquilo: esses aumentos que vemos por aí não irão mais afetar o seu bolso.

Compromisso com o meio ambiente

Dificilmente, alguma empresa do ramo industrial irá sobreviver se não fizer um movimento concreto para a redução da pegada ecológica. Trata-se de uma imposição que vem da própria sociedade civil, órgãos públicos e da ciência. Portanto, a indústria precisa voltar sua atenção para as diversas opções tecnológicas para diminuir sua pressão sobre os recursos naturais. A mais relevante delas, sem dúvida, é o investimento em uma energia limpa. Com a produção de energia solar, por exemplo, uma indústria pode reduzir de forma significativa sua emissão de CO2. Mas não só isso: a produção de energia renovável pode ser a porta de entrada para a adoção de outras práticas ambientais dentro da empresa.

Colaboração com o sistema elétrico brasileiro

O Brasil passa pela sua maior crise hídrica da história. O extenso tempo sem chuvas fez praticamente secar os reservatórios de água, a maior fonte natural de geração elétrica do país. A dependência das chuvas demonstra um pouco da fragilidade do sistema elétrico brasileiro, que, em situações como essa, obriga-se a acionar as chamadas termelétricas, usinas extremamente poluentes e caras.  

Isso significa que investir em energia solar, além de ser uma vantagem para a empresa, é uma importante contribuição para o Brasil. A geração de uma energia limpa reduz a pressão sobre o sistema elétrico, diminui a dependência das chuvas e ajuda a tornar o consumo mais barato. Portanto, todos saem ganhando. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Conheça 7 benefícios da energia solar para imóveis residenciais

Continue lendo
Aumento da conta de luz - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

, ,

Conta de luz da CEEE fica 14,62% mais cara para consumidores gaúchos

Continue lendo
Mercado com energia solar Porto Alegre

,

Por que o aumento na conta de luz torna o investimento em energia solar ainda mais atraente?

Continue lendo

, ,

Fabricante de autopeças inicia geração de energia solar no Rio Grande do Sul

Continue lendo