Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Publicado em de de

Conceituada loja de decoração de Novo Hamburgo, Casa Azul investe em energia solar para abastecer 96% da demanda energética do imóvel

A Casa Azul, uma conceituada loja de decoração de Novo Hamburgo, adotou recentemente a produção de energia solar. A conquista da independência energética ocorreu, então, com a solução completa da Elysia, que instalou e projetou um sistema fotovoltaico de 19 painéis solares no telhado da empresa. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Os módulos fotovoltaicos, que, aliás, estão interligados a dois inversores solar da WEG – empresa parceira da Elysia em diversos projetos – proporcionam à Casa Azul o atendimento de 96% da demanda energética do imóvel. 

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Redução mensal de 88% na conta de luz

O abastecimento da loja com energia limpa terá um impacto importante no caixa da empresa. Em apenas um ano de operação do sistema fotovoltaico, a estimativa técnica da Elysia é de que a Casa Azul economize quase R$ 11 mil no custo com energia elétrica. Na prática, portanto, isso significa uma redução mensal de aproximadamente 88% na conta de luz.

Protegida de futuros aumentos

E os benefícios não param por aí. Com a adoção de energia solar, a Casa Azul fica protegida de eventuais novos aumentos tarifários na conta de luz. Elevação que, aliás, vem sendo a tônica do país nos últimos anos. Desde 2017, a inflação energética – ou seja, o aumento da conta de luz – vem sendo superior à inflação oficial do país.

Retorno do investimento em cerca de 3 anos para quem investir até janeiro de 2023) 

A redução de 88% na conta de luz, aliada à projeção de aumentos na conta de luz, resultam numa projeção de retorno do investimento (ROI) calculada em cerca de 3 anos. Essa tem sido a média dos ROIs para projetos de energia solar comerciais – desde que o investimento ocorra antes de janeiro de 2023. Os sistemas que entrarem em operação após esse período, portanto, se encaixam nas novas regras do Marco de Energia Solar e terão os ROIs modificados.

Comprometimento ambiental

A Casa Azul, que tem see no bairro Boa Vista, também passa a ser uma referência sustentável em Novo Hamburgo. Além das iniciativas internas de cuidado com o meio ambiente, a empresa deixa de emitir anualmente 7 toneladas de CO2 na atmosfera. Trata-se, portanto, de uma contribuição representativa e que consolida o comprometimento da Casa Azul com o impacto ambiental das suas atividades.

Um pouco mais sobre a Casa Azul

Criada em 2006, a Casa Azul carrega o know-how de sua sócia fundadora, Regina Bohn, que atua no segmento têxtil, com cortinas e persianas desde o final da década de 1980. 

A empresa busca incessantemente qualidade diferenciada em seus produtos e fornecedores. Além disso, em sua equipe, a empresa conta com profissionais treinados e qualificados para executar projetos residenciais, comerciais e industriais, dentro de diferentes necessidades, visando sempre superar a expectativa dos seus exigentes clientes e parceiros.

Com diversos trabalhos realizados em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a equipe está sempre disposta a oferecer soluções para valorizar seus ambientes e inibir os efeitos dos raios solares com utilização de cortinas e persianas, além das demais linhas e coleções, para decorar com elegância e sofisticação.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo