Loja de tintas dribla o aumento tarifário e investe em energia solar

Publicado em de de

Loja da rede Amauri Tintas, de Viamão, vira 100% abastecida por energia solar e, como resultado, fica livre de aumentos na conta de luz

Uma das lojas da Amauri Tintas em Viamão, no Centro, deu um salto competitivo e sustentável ao investir na geração de energia solar. Em meio a maior crise energética do país, a loja de tintas optou por produzir uma energia limpa. Como resultado, terá uma redução mensal de aproximadamente 85% no custo com energia elétrica. Desse modo, a Amauri Tintas terá uma economia anual de cerca de R$ 20 mil, além de estar protegida de novos aumentos tarifários.

O comércio de tintas recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia, empresa de Porto Alegre que é referência em sistemas fotovoltaicos. No telhado da loja, foram instalados 46 painéis solares monocristalinos, que estão interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Os componentes, planejados com foco na maximização da eficiência, atendem a 100% da demanda energética da empresa.

A geração de energia solar permite que a Amauri Tintas ganhe competitividade no mercado. Isso ocorre justamente em um momento de instabilidade econômica e de aumentos contínuos na tarifa de energia elétrica. O sistema fotovoltaico também vai proporcionar que a empresa tenha mais previsibilidade orçamentária, uma vez que a conta de luz terá um custo de apenas cerca de 15%, em relação ao período pré-energia solar.

Impacto ambiental, consumo consciente e marketing verde

Aleḿ dos benefícios financeiros, vale ressaltar a contribuição ambiental da Amauri Tintas, sobretudo por aderir a uma energia renovável. Somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, a empresa vai deixar de emitir 2.300 kg de CO2 na atmosfera, de acordo com a estimativa da Elysia. Trata-se, portanto, de uma colaboração importante para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Ainda na esfera sustentável, a Amauri Tintas ganha o olhar atento dos consumidores conscientes – público cada vez mais presente no mercado, cuja principal marca é avaliar o comprometimento ambiental da empresa da qual consome determinado produto. Outra vantagem a ser lembrada, aliás, é a abertura da possibilidade de explorar o marketing verde, considerada uma ferramenta potente de expansão do público consumidor.

Mais sobre a Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no bairro São João, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 600 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia já levaram uma economia de mais de R$ 15 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são mais de 35.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo