Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Publicado em de de

Moradores do Jardim Itú Sabará investem em energia solar e, com apenas 18 placas solares, terão economia mensal de 85% na conta de luz

No bairro Jardim Itú Sabará, na zona norte de Porto Alegre, mais uma residência gaúcha passou a gerar energia limpa – e de forma independente. Os moradores receberam uma solução completa de energia solar da Elysia, que consiste em projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema fotovoltaico. Ou seja: o imóvel alcança sua autonomia na geração energética com o selo de qualidade de uma das principais empresas de energia solar do Rio Grande do Sul.

Autonomia com sistema de excelência

A equipe da Elysia instalou 18 painéis solares no telhado da residência, dispostos de forma, sobretudo, a maximizar o desempenho do sistema fotovoltaico. Ou seja: gerar o máximo de energia com a luminosidade do sol. Os módulos são responsáveis por atender a 92% da demanda energética dos moradores, respondendo por um sistema fotovoltaico que tem capacidade média mensal de gerar 648 kWh.

Queda de 85% no custo com luz

Na prática, falando dos benefícios diretos, os moradores já percebem o impacto financeiro na primeira conta de luz após a instalação do sistema. Antes salgado e causador de dor de cabeça, o custo energético cai em 85% a partir de agora. No ano, a previsão da Elysia é de que a economia chegue aos cerca de R$ 6 mil.

Imóvel mais (muito mais) valorizado

Pense o seguinte. Você está à procura de uma nova casa e, em um determinado momento, fica diante de duas opções: uma casa com geração própria de energia, e outra sem um sistema fotovoltaico com uma conta de luz alta todo mês. Qual delas você escolheria? Sem dúvida, a primeira, que lhe dá a vantagem de pagar a taxa mínima da conta de luz. Pois bem, é essa a mesma leitura do mercado imobiliário, que valoriza – e muito – uma residência com produção de energia solar. A valorização, aliás, pode chegar a 8%.

Ajuda ao…

Meio ambiente. Junto das vantagens financeiras, os moradores dão sua importante contribuição para o combate ao aquecimento global. Com a geração de uma energia limpa, eles deixam de emitir, anualmente, cerca de 4.000 kg de CO2 na atmosfera. Ocorre, portanto, uma redução da pegada ecológica que irá beneficiar o planeta no curto, médio e longo prazo.

Ajuda ao…

Brasil. Sim, com a geração de energia renovável, os moradores colaboram com a renovação da matriz energética brasileira. E isso tem um impacto substancial, especialmente em um momento em que o país passa pela maior crise hídrica da história. Renovar e acrescentar uma fonte de energia limpa na matriz energética é colaborar com a sustentabilidade social e econômica do país.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Conheça 7 benefícios da energia solar para imóveis residenciais

Continue lendo

, ,

Fabricante de autopeças inicia geração de energia solar no Rio Grande do Sul

Continue lendo

, ,

Empresa de manutenção de equipamentos hidráulicos terá maquinário elétrico abastecido por energia solar

Continue lendo
Metalúrgica energia solar - Elysia sistema fotovoltaico indústria Rio Grande do Sul

,

Metalúrgica Rolim, de Gravataí, tem produção 100% atendida por energia solar

Continue lendo