Projetos

Nova Santa Rita (RS) – 99 kWp

Indústria adere à energia solar no Rio Grande do Sul

Indústria adere à energia solar no Rio Grande do Sul

Com sede em Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul) e com uma produção ligada ao meio ambiente, a indústria Proloplast avançou mais uma casa no tabuleiro da sustentabilidade com a energia solar. A empresa inaugurou recentemente seu primeiro sistema de energia solar fotovoltaico, composto por 220 painéis fotovoltaicos e que abastece 80% do consumo energético da empresa.

No primeiro ano de funcionamento, o sistema fotovoltaico vai proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 58 mil à Proloplast, de acordo com a Elysia. O valor economizado deve ser ainda maior nos próximos anos, já que tem ocorrido recorrentes reajustes tarifários na conta de luz. Além da queda significativa no custo com energia elétrica, a empresa fica livre dos aumentos na tarifa daqui para frente. Como resultado, proporciona maior previsibilidade orçamentária.

O retorno do investimento deve ocorrer em cerca de 3 anos

Conforme projeção da Elysia, o retorno do investimento deve ocorrer em cerca de 3 anos. O payback, cálculo que leva em conta o tamanho da demanda da empresa e a estimativa de produção de energia limpa, é um dos fatores que mais chama a atenção no investimento em energia solar. Hoje, no mercado, a energia fotovoltaica desponta como uma opção de ouro para quem quer ter retorno rápido e, por conseguinte, ajudar o meio ambiente.

Detalhes:

Cidade: Nova Santa Rita
Bairro: Berto Círio
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 11.294 kWh/mês
Área de Ocupação: 440 m²
Potência Instalada: 99 Wp 
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 220
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more