Indústria energia fotovoltaica Viamão - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Indústria de Viamão abastece linha de produção com energia solar fotovoltaica

Publicado em de de

Indústria de Viamão, Meta Correias recebeu uma solução completa de energia fotovoltaica da Elysia e fica livre de aumentos tarifários na conta de energia elétrica   

Em parceria com a Elysia, mais uma indústria gaúcha atingiu a independência energética. Desta vez, quem recebeu uma solução completa de energia solar foi a Meta Correias, de Viamão. Fabricante de diversos modelos de correia, a empresa passou a abastecer sua produção com a energia limpa gerada pelo sistema fotovoltaico. No local, instalaram-se 72 painéis solares monocristalinos – um modelo de placa tecnologicamente mais eficiente.

Faça agora um orçamento para a sua empresa ou residência

De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, a indústria vai economizar mais de R$ 33 mil apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico. Na média mensal, a redução representa uma queda de 89% no custo de energia elétrica. Trata-se, portanto, de uma elevação radical da competitividade da empresa em um momento decisivo da retomada econômica no país.

Livre de aumentos na conta de luz

Além da economia robusta na conta de luz, a Meta Correias fica protegida de novos aumentos tarifários na energia elétrica por pelo menos 25 anos (tempo de vida útil mínimo do sistema fotovoltaico). Para uma empresa que atua no ramo industrial, setor no qual a conta de luz é uma das maiores dores de cabeça, a energia solar traz uma solução definitiva para a redução deste custo indireto.

Retorno do investimento reduzido  

E a Meta Correias também acertou no timing do investimento. Por ter entrado em operação antes de janeiro de 2023, o sistema fotovoltaico ainda está enquadrado nas regras anteriores ao  Marco Legal da Energia Solar. Ou seja, a empresa fica isenta do pagamento da Tusd Fio B, o que acelera ainda mais o retorno do investimento (ROI). A expectativa é de que o ROI ocorra em cerca de 3 anos – isto é: serão pelo menos 22 anos produzindo energia solar praticamente sem custos.

Comprometimento ambiental na prática

Na esfera ambiental, a Meta Correias também tem motivos para comemorar. Isso porque somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico a empresa vai deixar de emitir 25.000 kg de CO2 na atmosfera. É uma redução significativa, que equivale ao plantio de 657 árvores neste mesmo período. Na prática, o investimento representa o comprometimento da Meta Correias com a preservação ambiental – ação cada vez mais essencial para os protagonistas do setor industrial.

Um pouco mais sobre a Meta Correias

Fundada em 24 de setembro de 1996, a Meta Correias é especializada em correias transportadoras, transmissões planas e sincronizadas com revestimentos para projetos especiais. Como diferencial, a empresa realiza atendimento técnico de suporte para clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana, para manutenção e recuperação de emendas no local. A Meta Correias tem como marca a constante atualização de produtos e ferramentas, o que vem gerando excelentes resultados, sempre acompanhando a evolução e o crescimento do mercado de correias.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Cemitério Alvorada energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Grande Porto Alegre

, ,

Cemitério São Jerônimo, na Grande Porto Alegre, adota produção de energia solar

Continue lendo

, ,

Renda Solar Elysia: os 7 passos para obter uma nova fonte de renda

Continue lendo
Energia solar escola privada Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico Alvorada

,

Escola privada do Rio Grande do Sul investe em energia solar

Continue lendo
Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

, ,

Conheça o investimento que oferece renda mensal com aluguel de energia solar

Continue lendo