Projetos

Santo Antônio da Patrulha (RS) – 5,28 kWp

Imóvel de Santo Antônio da Patrulha com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

Imóvel de Santo Antônio da Patrulha com energia solar

Com investimento em energia solar, os moradores do bairro Cidade Alta, em Santo Antônio da Patrulha, estão definitivamente protegidos de novos aumentos na conta de energia elétrica. Isso ocorre com a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico projetado e instalado pela Elysia, empresa que é referência em solução completa de energia solar no Rio Grande do Sul.

No telhado do imóvel, foram instaladas 16 placas solares. Juntas, elas têm capacidade de gerar, mensalmente, uma média de 631 kWh. Trata-se de uma produção energética capaz de atender a toda demanda dos moradores. Portanto, a partir do uso de uma energia limpa, os moradores ganham o selo simbólico de “independência energética”. Um carimbo que muda, de forma concreta, a vida dos moradores. 

Em um cenário de prognósticos pouco animadores no setor de energia elétrica, com perspectiva de aumentos médios na casa dos 14% na conta de luz, o sistema fotovoltaico chega em um momento mais do que adequado. Com a energia solar, os moradores ficam livres dos possíveis – e prováveis – novos aumentos, já que passam a depender da luminosidade solar para gerar energia. Ao mesmo tempo, a estimativa de novos reajustes faz com que o retorno do investimento chegue ainda mais rápido. A projeção é de que leve cerca de 4 anos.

Imóvel de Santo Antônio da Patrulha com energia solar

Detalhes:

Cidade: Santo Antônio da Patrulha
Bairro: Cidade Alta
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 631 kWh/mês
Área de Ocupação: 32 m²
Potência Instalada: 5,28 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 16
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more