Energia solar Tramandaí - Elysia energia solar rio grande do sul porto alegre

Energia solar Tramandaí: sistema fotovoltaico faz casa gerar a própria energia no litoral gaúcho

Publicado em de de

Com instalação da Elysia, um sistema de energia solar Tramandaí transformou uma casa de praia em exemplo sustentável no litoral norte gaúcho. Em uma das maiores praias do Rio Grande do Sul, a Elysia instalou um sistema de energia fotovoltaica de nove painéis solares. Junto do inversor solar, os componentes irão gerar 248 kWh/mês, na média anual. Isso será o suficiente para suprir 100% da demanda da residência de Tramandaí.

Como funciona a energia solar fotovoltaica? Entenda!

A casa, além de ser tornar uma referência sustentável em Tramandaí, irá economizar R$ 2.000 na conta de luz – isso só no primeiro ano. “Estamos em um momento ideal para investir em energia solar. No Rio Grande do Sul, teremos um aumento de 30% na conta de luz para concessionários da CEEE. A energia solar surge como a opção mais viável e de retorno rápido do investimento.”, afirma Luccas Priotto, engenheiro de produção e sócio-diretor da Elysia energia solar, empresa de Porto Alegre que tem projetos de energia solar Tramandaí.

Faça um orçamento gratuito. Saiba qual o sistema ideal para seu imóvel.

Utilizada como local de veraneio familiar, a casa de Tramandaí, no futuro, irá gerar energia de sobra. O excedente que será produzido pelo sistema fotovoltaico terá utilidade em outros imóveis da família. Esta é outra vantagem da energia solar. Não há desperdício de energia, caso a produção seja além da demanda da residência. A “sobra” pode ser transferida para o uso em outra casa do mesmo proprietário.

Conheça outros projetos sustentáveis da Elysia

“A geração de energia solar traz benefícios imediatos para o bolso. Além disso, é uma tecnologia adaptada à nova realidade sustentável que devemos ter, de preservar cada vez mais os escassos recursos naturais do planeta”, explica Augusto Rech, responsável técnico e sócio-diretor da Elysia energia solar.

Economia e sustentabilidades: vantagens da energia solar Tramandaí

No primeiro de ano de uso da energia solar Tramandaí, a casa irá deixar de emitir 2.000 kg de CO2 na atmosfera. O mesmo período de uso irá equivaler ao plantio de 42 árvores.

A residência do litoral norte gaúcho, que também possui poço artesiano para captação de água, sofrerá uma valorização após a instalação do sistema fotovoltaico. Imóveis que geram sua própria energia de forma limpa, segundo pesquisas de mercado, podem receber até 10% de valorização.

A família, por sua vez, poderá acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, que pode ser baixado no celular ou no computador, é possível coletar informações ao vivo sobre o sistema de energia fotovoltaica.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo
brasil

Brasil na vanguarda da transição energética global com energia solar 

Continue lendo
espelhos orbitais

Espelhos orbitais: inovação na produção de energia solar 

Continue lendo
mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo