Projetos

São Sebastião do Caí (RS) – 64,17 kWp

Energia solar em produção rural - Elysia sistema fotovoltaico São Sebastião do Caí

Energia solar em produção rural no Rio Grande do Sul

Com produção rural de flores ornamentais, a Battassini Flores, de São Sebastião do Caí, adotou a geração de energia solar em sua propriedade rural. Com isso, somente no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, deve acumular uma economia de aproximadamente R$ 60 mil. Conforme a equipe técnica da Elysia, isso ocorre por conta da redução de 88% do valor da conta de energia elétrica. Com isso, portanto, a expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em apenas 3 anos.

Em mais um projeto de energia solar rural, a Elysia entregou uma solução completa para a Battassini. Em uma área no solo da propriedade, a equipe projetou um sistema fotovoltaico composto por 186 painéis solares. Conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os módulos têm capacidade de geração média mensal de 7.725 kWh. Desse modo, é o suficiente para suprir 100% da demanda energética da propriedade rural.

Além do projeto de engenharia e da instalação eficiente, a Elysia ficou responsável pelo processo de homologação do sistema fotovoltaico junto à concessionária de energia da região. Neste caso, aliás, é a RGE. Portanto, iniciou-se a fase de monitoramento do sistema – uma etapa feita em parceria entre a Elysia e os consumidores. Por meio de um aplicativo, por fim, os proprietários do local podem acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico.

Energia solar em produção rural

Detalhes:

Cidade: São Sebastião do Caí
Estado: RS
Tipo de Cliente: Rural
Capacidade de Geração Mensal Média: 7.725 kWh/mês
Área de Ocupação: 372 m²
Potência Instalada: 64,17 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 186
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Solo
Concessionária: RGE

seta-more