Projetos

Alvorada (RS) – 23,14 kWp

Energia solar em padaria de Alvorada - Elysia sistema fotovoltaico comercial

Energia solar em padaria de Alvorada

Uma padaria de Alvorada, na Grande Porto Alegre, está chamando a atenção pelo novo diferencial exposto acima do telhado: um sistema de energia solar fotovoltaica. Com solução completa da Elysia, a Ponto Doce (link), que fica no bairro Maringá, recebeu a instalação de 52 painéis monocristalinos (placas fotovoltaicas ainda mais eficientes), que constituem um sistema capaz de suprir 100% da demanda de energia elétrica do imóvel. Tendo como fonte, claro, uma fonte energética limpa e renovável.

As estimativas da equipe técnica da Elýsia preveem impactos positivos de vulto para a empresa. Só no primeiro ano: a padaria vai acumular uma economia de R$ 22 mil na conta de luz,  reduzir, em média, em 88% o custo com energia elétrica e ainda deixar de emitir 17.460 kg de CO2 na atmosfera. Esses são benefícios imediatos, já percebidos desde o primeiro dia de funcionamento do sistema fotovoltaico. 

Para além desses números, há vantagens permanentes, como a proteção contra novos aumentos na tarifa de energia elétrica (link). Essa imunidade é peça fundamental para empresas que dependem, em grande medida, do fornecimento de energia elétrica. Só para este ano, na média, está previsto um aumento tarifário de 14,5%. Com a energia solar, a preocupação com reajustes acaba – o que dá mais previsibilidade e eleva a competitividade no mercado.

Energia solar em padaria de Alvorada - Elysia sistema fotovoltaico comercial
Energia solar em padaria de Alvorada – Elysia sistema fotovoltaico comercial

Detalhes:

Cidade: Alvorada
Bairro: Maringá
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2746 kWh/mês
Área de Ocupação: 104 m²
Potência Instalada: 23,14 kWp
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 52
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more