Com projeto e instalação da Elysia, a energia solar fotovoltaica em Novo Hamburgo foi a responsável por fazer mais uma residência atingir a independência energética. A nova referência sustentável em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, fica no bairro Boa Saúde, onde a equipe de técnicos da Elysia instalou 15 painéis solares e um inversor solar. Ambos são os principais componentes do sistema fotovoltaico, responsáveis pela produção de energia limpa. Após um trabalho altamente qualificado da equipe Elysia, a casa passou a gerar 100% da sua demanda de energia.
Como funciona a energia solar? Entenda tudo.
“A Elysia não é uma empresa que apenas vende o sistema fotovoltaico. Nosso trabalho é de proximidade com o cliente desde o primeiro contato, explicando de forma detalhada como funciona a energia solar, o que deve ser feito para ter um sistema fotovoltaico em casa, como é o processo de liberação. Somos uma empresa que está ao lado do cliente para esclarecer todas as dúvidas e instalar o sistema de maior eficiência.”, explica Luccas Priotto, sócio-diretor e engenheiro de produção da Elysia, que tem sede no bairro São João, em Porto Alegre.
Saiba qual é o sistema ideal para o seu imóvel
O sistema fotovoltaico instalado pela Elysia em Novo Hamburgo vai gerar 450 kWh/mês, na média anual. Essa geração de energia elétrica será o suficiente para atender toda a demanda da família. A potência do sistema de energia solar fotovoltaica instalado é de 4,125 kWp. “Este sistema instalado é mais um exemplo de eficiência, um dos atributos mais importantes no momento de realizar um projeto de energia solar fotovoltaica. Nossa maneira de distribuir os painéis é pensada de forma minuciosa, para que não haja nenhum desperdício de raio solar”, conta Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.
Economia de mais de R$ 4 mil na conta de luz
Com o funcionamento do sistema fotovoltaico, a família de Novo Hamburgo irá reduzir 85% do gasto em conta de luz. Essa queda significativa na tarifa de energia traz economia de R$ 4.300, só no primeiro ano de uso da tecnologia. Além do benefício financeiro, que já é percebido alguns dias após a instalação, o imóvel recebe uma valorização importante. Segundo pesquisas de mercado, o imóvel que gera sua própria energia pode ter uma valorização de cerca de 10%.
A contribuição sustentável ao planeta também é de se comemorar. Gerando energia renovável, a família de Novo Hamburgo deixará de emitir 4.200 kg de CO2 na atmosfera. Essa é outra vantagem do uso da energia solar como fonte de energia: a preservação dos recursos naturais do planeta. Por conta do seu benefício financeiro e sustentável, a energia solar fotovoltaica em Novo Hamburgo veio para ficar.
De qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo no celular, a família de Novo Hamburgo poderá acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico. Informações como a geração de energia, a economia feita e os dados ambientais podem ser checados na palma da mão.