Farmácia de Porto Alegre energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Com energia solar, farmácia de Porto Alegre terá economia de R$ 12 mil na conta de luz

Publicado em de de

Farmácia do bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia e terá retorno do investimento em cerca de 3 anos

Uma farmácia com sede no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, optou pelo investimento em energia solar e já colhe os benefícios da tecnologia fotovoltaica. A varejista passa a ter 100% do consumo do imóvel abastecido pela geração de energia limpa e renovável. Além disso, conforme projeção da Elysia, deve somar uma economia de mais de R$ 12 mil em apenas um ano de operação do sistema fotovoltaico. O valor representa uma redução média de 80% na conta de luz mensal.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Investimento antes da mudança de regras

A farmácia decidiu investir em energia solar na hora certa. Até janeiro do próximo ano, o consumidor que investir em energia fotovoltaica irá se encaixar nas regras antigas de geração distribuída – normas, aliás, que garantem um retorno mais rápido do investimento por conta da isenção tarifária. Quem investir após essa data entra em uma regra de transição, na qual o tempo de retorno pode ser um pouco mais alongado.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Sendo assim, a farmácia tem um tempo de retorno do investimento calculado em aproximadamente 3 anos. Sem dúvida, a energia solar, nestes moldes, é um investimento altamente atrativo e seguro, uma vez que para a produção de energia é garantida e acompanhada em tempo real pelo consumidor por meio de aplicativo. Vale lembrar que o tempo de vida útil mínimo de um sistema fotovoltaico é de 25 anos. Isto é: o consumidor terá cerca de 22 anos de geração de energia com o investimento já pago.

Pacote completo da Elysia

Essa foi mais uma solução completa entregue pela Elysia, uma das empresas mais reconhecidas no mercado fotovoltaico gaúcho. A empresa tem como diferencial o envolvimento próximo com o cliente desde a construção do projeto, passando pela instalação, homologação junto à concessionária e, por fim, no monitoramento do sistema fotovoltaico. Trata-se, portanto, de uma parceria que segue até o final da vida útil dos equipamentos. 

Parceria até o fim

No local, a equipe da Elysia instalou 64 painéis monocristalinos – um modelo de placa com maior eficiência energética. Eles estão conectados a um inversor solar da WEG, equipamento responsável pela transformação da corrente elétrica alternada em contínua. A WEG, aliás, é uma parceira de longa data da Elysia em diversos projetos no Rio Grande do Sul.

Pegada ecológica menor

É importante ressaltar a contribuição ambiental que a farmácia porto-alegrense vai proporcionar ao planeta com a instalação do sistema fotovoltaico. Em um ano de funcionamento, a empresa vai deixar de emitir 19.000 kg de CO2 na atmosfera – portanto, uma redução significativa da pegada ecológica. O comprometimento ambiental da empresa serve de inspiração para os demais pares do setor farmacêutico, que podem adotar ações sustentáveis semelhantes. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo