Projetos

Porto Alegre (RS) – 201,84 kWp

Energia solar em grandes fábricas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar grandes fábricas

Uma das maiores e mais tradicionais empresas brasileiras de distribuição de insumos para fabricação de cerveja artesanal, a gaúcha WE Consultoria vai inaugurar em março o seu sistema de geração de energia solar. Com solução completa da Elysia, foram instalados 464 painéis solares e 10 inversores. Os equipamentos darão vida a um sistema que atenderá a 100% da demanda de energia elétrica dos três pavilhões, situados no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O projeto foi destaque no portal GZH.

Em um ano de operação, o sistema vai resultar em uma economia de aproximadamente R$ 120 mil, de acordo com os técnicos da Elysia. A cifra representa uma redução média mensal de 81% neste gasto. O cálculo de retorno do investimento (payback) está estimado em três anos – tempo que está dentro da média, quando se trata de um sistema fotovoltaico comercial deste porte. Para o meio ambiente, a contribuição também é robusta: a empresa vai deixar de emitir em torno de 143 toneladas de CO2 na atmosfera, só no período de um ano.

Além disso, a empresa fica protegida de eventuais aumentos na tarifa de energia elétrica. Só neste ano, para se ter uma ideia, a elevação tarifária pode chegar a 14,5% por conta da chamada “conta-covid”. A estimativa foi realizada pela TR Soluções, empresa de tecnologia aplicada ao setor elétrico.

Energia solar em grandes fábricas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Sarandi
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 22.513 kWh/mês
Área de Ocupação: 928 m²
Potência Instalada: 201,84 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 464
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): FRONIUS
Quantidade de Inversores: 10
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more