Energia solar em condomínio de Xangri-lá, no litoral norte - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Energia solar em condomínio de Xangri-lá valoriza casa que atinge independência energética

Publicado em de de

A Elysia instalou recentemente um sistema de energia solar em condomínio de Xangri-lá, no litoral norte gaúcho. O projeto sustentável fica no condomínio Sea Cost Beach Village e irá suprir 100% da demanda energética da residência. A conta de luz, por sua vez, virá bem diferente: com cerca de 70% de redução.

“Hoje em dia, o aumento sistemático das tarifas de energia e o acesso mais facilitado à energia solar fazem com que o usuário opte com mais clareza pela geração limpa de energia. Não se trata mais de um bicho de sete cabeças. A energia solar está cada vez mais afirmada como uma alternativa viável aos brasileiros.”, explica Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia, empresa de projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos.

Afinal, como funciona a energia solar?

A residência de Xangri-lá, que agora gera sua própria energia, também beneficia o planeta. Só no primeiro ano de funcionamento, o sistema fotovoltaico instalado deixará de emitir 1.800 kg de CO2 na atmosfera. É uma contribuição significativa para a preservação ambiental. A atitude sustentável também resulta em uma valorização do imóvel do litoral norte. Pesquisas do mercado imobiliário mostram que a valorização pode chegar a 10%.

Energia solar em condomínio de Xangri-lá, no litoral norte

Construída com base no modelo americano drywall, a casa agora gera energia limpa e renovável. Além de não precisar mais se preocupar com o aumento da conta de luz, os primeiros doze meses de uso do sistema trarão uma economia de R$ 2.000 na tarifa energética.

“Nesta casa, o sistema fotovoltaico terá um papel econômico e sustentável, como todo o projeto de energia solar instalado em um imóvel residencial ou comercial. Mas, neste caso de energia solar em condomínio de Xangri-lá, a beleza natural do local traz agrega mais valor ainda ao imóvel”, afirma Luccas Priotto, sócio-diretor e engenheiro de produção da Elysia, que tem sede em Porto Alegre, mas atende em todos as regiões do RS e Santa Catarina.

O sistema de 1,62 kWp, composto por seis módulos e um inversor solar, irá gerar 180 kWh/mês, na média anual. Por meio de um aplicativo, os usuários poderão acompanhar em tempo real a produção e desempenho do sistema. O projeto foi executado em parceria coma WEG Solar.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar São Jerônimo - Elysia sistema fotovoltaico região carbonífera

, ,

Em projeto de energia solar em São Jerônimo, Elysia entrega solução completa residencial

Continue lendo
Energia solar Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Imóvel residencial de Gravataí gera energia solar e moradores terão redução de 84% na conta de luz

Continue lendo
Projeto de energia solar em Esteio - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Energia solar no Vale dos Sinos: conheça 6 projetos residenciais em funcionamento

Continue lendo
Energia solar em cervejaria - Elysia sistema fotovoltaico em empresas Porto Alegre

, ,

Energia solar em cervejaria: 4Beer terá abastecimento de energia limpa de olho em aumento da produção

Continue lendo