Projetos

Porto Alegre (RS) – 57,4 kWp

Energia solar em comércio de Porto Alegre

Energia solar em comércio Porto Alegre

Mirando o futuro, o Grupo Makena finalizou recentemente o seu primeiro sistema de energia solar fotovoltaica. Com uma solução completa da Elysia, a empresa passa a produzir uma energia limpa e renovável na sua sede matriz, que fica no bairro Anchieta, em Porto Alegre. A geração de energia solar atende à toda demanda de eletricidade da Makena. Isso a qualifica como uma empresa com independência energética e alto grau de prática sustentável.

O projeto envolveu a instalação de 140 painéis solares monocristalinos, módulos considerados mais eficientes devido à sua constituição de cristal único da célula fotovoltaica, além de apresentarem um design mais elegante. As placas solares, dispostas de forma a captar a maior incidência de luminosidade solar, estão conectadas a um inversor solar da WEG, marca que carrega em si a credibilidade e qualidade de uma empresa consolidada no mercado.

Na esteira da proteção inflacionária, aparece o impacto financeiro imediato. Com a redução radical no custo de fornecimento de energia elétrica, a Makena terá uma queda de aproximadamente R$ 62 mil na conta de luz. A estimativa econômica, aliada às previsões de reajustes tarifários, faz com que o retorno do investimento em energia solar ocorra em cerca de três anos.

Energia solar em comércio de Porto Alegre
Energia solar em comércio de Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Anchieta
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 6.506 kWh/mês
Área de Ocupação: 280 m²
Potência Instalada: 57,4 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 140
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more