Projetos

São Leopoldo (RS) – 6,68 kWp

Energia solar clínica veterinária São leopoldo - Energia fotovoltaica Elysia Vale dos Sinos

Energia solar clínica veterinária São Leopoldo

Em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, uma clínica veterinária está dando exemplo de sustentabilidade. O centro de atendimento animal Bicho Bom, situado no bairro Cristo Rei, inaugurou seu sistema de energia solar fotovoltaica – e já está gerando sua própria energia a partir de uma fonte limpa e renovável. A produção energética dos painéis solares atende a 100% da demanda da empresa – o que a fez atingir a tão almejada independência energética. 

Mas os benefícios vão além do impacto ambiental  – que, diga-se, vai fazer com que a clínica deixe de emitir 5.000 kg de CO2 na atmosfera em apenas um ano. Com o investimento em energia solar, o centro veterinário passa a ter uma redução de aproximadamente 77% no custo mensal da conta de energia elétrica. Em um ano, a queda na conta de luz irá acumular uma economia de cerca de R$ 6 mil.

De acordo com a estimativa técnica da Elysia, o retorno do investimento (link) no sistema deve ocorrer em cerca de 3,5 anos. Atualmente, o investimento em energia solar é um dos ativos mais procurados devido à alta rentabilidade e às inúmeras vantagens de curto, médio e longo prazo para as empresas. 

Energia solar clínica veterinária São Leopoldo

Detalhes:

Cidade: São Leopoldo 
Bairro: Cristo Rei
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 782 kWh/mês
Área de Ocupação: 30 m²
Potência Instalada: 6,68 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: JA Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 15
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE

seta-more