Projetos

Canoas (RS) – 16,65 kWp

Energia solar em bar de Canoas - Elysia energia limpa RS

Energia solar em bar de Canoas

Tradicional ponto de encontro de amigos no Centro de Canoas, o Clube de Sinuca está dando um belo exemplo de sustentabilidade para o município. O local recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. Isso lhe rendeu, portanto, o privilégio de gerar a própria energia, tudo de uma forma limpa e renovável. O sistema fotovoltaico instalado no telhado do imóvel tem 37 painéis solares. E produz energia elétrica suficiente para dar conta de toda a demanda do espaço. 

Com a independência energética atingida, o Clube de Sinuca comemora a redução de 86% no custo mensal com energia elétrica. Antes considerado um dos desembolsos mais elevados do estabelecimento, a conta de luz deixa de ser uma dor de cabeça para os proprietários. E passa a ser uma solução. Isso porque, agora, o valor economizado e energia elétrica passa a ser um ativo de aumento da competitividade do negócio.

Em um ano, de acordo com a previsão dos técnicos da Elysia, o Clube de Sinuca vai economizar um montante de aproximadamente R$ 17 mil com a produção de energia solar. E mais: o local fica protegido de futuros aumentos tarifários na energia elétrica, algo que tem ocorrido com frequência nos últimos anos. A proteção contra a inflação energética não só ameniza o impacto do alto custo da energia elétrica, mas também oferece mais previsibilidade orçamentária ao negócio.

Energia solar em bar de Canoas

Detalhes:

Cidade: Canoas
Bairro: Centro
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.833 kWh/mês
Área de Ocupação: 81,4 m²
Potência Instalada: 16,65 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 37
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more